Em busca de zagueiro, Grêmio analisa nome de Paulão, mas descarta investida
O Grêmio procura, há meses, um zagueiro para reforçar seu elenco e ser opção adicional a Pedro Geromel e Walter Kannemann. Em meio a essa procura, a diretoria analisou as condições negociais envolvendo Paulão. Atualmente no América-MG por empréstimo, ele tem vínculo com o Internacional até dezembro. Apesar da carência momentânea no grupo, a diretoria gremista descarta investir no negócio.
Aos 33 anos, Paulão tem contrato com o Inter até dezembro. Neste momento, está em Belo Horizonte à serviço do América-MG. O nome dele já havia sido trabalhado na Arena em 2018, quando a busca por um zagueiro se tornou assunto recorrente no clube.
O UOL Esporte ouviu dirigentes do Grêmio que citam vários motivos para não avançar no negócio. O salário considerado alto, incerteza sobre rendimento a médio e longo prazo e também a rivalidade histórica com o Inter.
Mais de integrante da diretoria confirmou que o nome de Paulão foi analisado recentemente. O processo incluiu busca de detalhes contratuais e situação atual no América-MG, como jogos disputados, status físico e posição dentro do elenco.
O pente fino na situação de Paulão aconteceu depois das recentes tentativas do Grêmio por Luan Peres, ex-Fluminense e agora no Club Brugge-BEL, e Murilo, do Cruzeiro.
Paulão passou pelo Grêmio sob as ordens de Renato Gaúcho. Em agosto de 2010, o zagueiro foi contratado ao Grêmio Barueri e teve bom desempenho no Brasileirão. No início do ano seguinte, recebeu proposta e foi negociado com o Guangzhou Evergrande, da China. Na volta ao Brasil, assinou pelo Cruzeiro e chegou ao Internacional em 2014. Em 2017, ele foi emprestado ao Vasco e na sequência foi cedido ao América-MG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.