Inter segue tendência da "elite" e não divulgará relacionados no Brasileiro
O Internacional decidiu não divulgar mais a lista de relacionados para as partidas. Há dois compromissos que o clube gaúcho não informa o grupo à disposição de Odair Hellmann. E a conduta segue outros oito clubes entre os 12 principais da elite do futebol do país para o Brasileiro.
No grupo dos 12 times (que incluem os quatro principais do futebol paulista, quatro principais do futebol carioca, a dupla Gre-Nal, Atlético-MG e Cruzeiro), apenas Corinthians, Flamengo e São Paulo tem costume de divulgar a lista de relacionados para os jogos.
O Internacional fazia isso até o clássico Gre-Nal do último dia 17. No dia que antecedeu o enfrentamento com Grêmio, o Colorado informou que a lista não seria informada aos jornalistas.
A determinação seguiu contra o Novo Hamburgo, no último jogo da primeira fase do Estadual, no jogo de ida das quartas de final contra o mesmo adversário e agora no compromisso de volta.
Segundo apurou o UOL Esporte é uma determinação institucional. O clube não detalhou os motivos que levaram à mudança.
A ausência da lista tem razões comuns entre os clubes. A falta de informação sobre jogadores lesionados ou que não estão disponíveis pode criar dúvidas para o adversário, sanadas apenas momentos antes do jogo com a divulgação da escalação.
A prática é antiga no Grêmio, por exemplo. Já em 2010, quando Renato Gaúcho assumiu o time, a lista deixou de ser divulgada. Voltou em alguns momentos, mas jamais com frequência desde então.
Além do Tricolor, não divulgam os disponíveis: Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense, Botafogo, Vasco, Santos e Palmeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.