Renato faz mistério até com reservas atrás de 'inovações' no Grêmio
Prepare-se para ver o Grêmio fazendo novos testes no time. Com a vitória histórica em cima do Juventude, no jogo de ida das quartas de final do Gauchão, Renato trabalha 'inovações' na equipe e usará o placar de 6 a 0 como gancho. A ideia é observar os jogadores em funções diferentes ou até com atribuições distintas em busca de opções para a Libertadores. Por isso, nem a formação reserva será revelada facilmente.
Hoje, o Grêmio faz treino com portões fechados justamente para treinar novidades no time.
O Grêmio recebe o Juventude nesta quinta (28), na Arena, e a semifinal do estadual será no final de semana - a data ainda não foi informada pela FGF (Federação Gaúcha de Futebol).
Em Caxias do Sul, no domingo passado, a grande novidade foi o meio-campo com Maicon, Matheus Henrique e Thaciano. Nos primeiros minutos da partida, Thaciano ficou recuado e Matheus aberto pela direita. Rapidamente os papeis se inverteram e o time cresceu.
"A gente sempre precisa inovar, de uma forma ou de outra. A gente precisa ter o plano B, C e até mesmo o plano D", disse Renato depois do jogo no estádio Alfredo Jaconi. "Não sabemos o que vamos precisar, o que vai acontecer nos jogos", completou.
Desde a derrota para o Libertad, em casa, o Grêmio tem analisado o elenco e procurado encaixar as peças para ter equilíbrio defensivo e mesmo assim continuar ofensivo. Marinho, autor de quatro gols na temporada, agradou pela intensidade e profundidade. Por outro lado, a presença do camisa 30 deixou o lado direito exposto. Os volantes, Michel e Maicon, acabaram não dando conta da cobertura dos dois flancos - graças às subidas de Bruno Cortez para reforçar o cordão de pressão ofensiva.
"Temos uns dois ou três planos e vamos usar eles de acordo com o que for preciso. Com o adversário que vier", comentou Portaluppi.
De olho no Juventude, as únicas certezas seguem sendo em relação aos desfalques. Paulo Miranda, Geromel, Kannemann e Everton continuam de fora - por lesão ou convocação. Marcelo Oliveira, que saiu mais cedo do treino de terça, deve atuar. Marinho, de volta após desconforto, pode ser relacionado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.