Topo

São Paulo

São Paulo muda proposta para superar Palmeiras e encaminha acordo com Pato

Masashi Hara/Getty Images
Imagem: Masashi Hara/Getty Images

Bruno Grossi, Danilo Lavieri, José Eduardo Martins, Leandro Miranda e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

27/03/2019 15h55

O São Paulo fez um ajuste de última hora em sua proposta para superar a concorrência do Palmeiras e encaminhou hoje a contratação do atacante Alexandre Pato até o final de 2022. O Tricolor agora aguarda a assinatura de contrato do atleta, que já está apalavrado com o clube do Morumbi.

A reviravolta foi motivada principalmente por uma mudança no tempo e no formato do contrato oferecido. O São Paulo tinha a ideia inicial de propor um vínculo apenas até o final do ano, com possibilidade de renovação por mais três temporadas dependendo do desempenho, mas trocou a oferta para um contrato maior logo de cara.

O otimismo do Tricolor pelo acerto havia ficado abalado nos últimos dias depois de o Palmeiras ter entrado na jogada. O Verdão demonstrou interesse pelo jogador e fez uma proposta financeiramente superior.

O alviverde diz ter proposto um acordo até o final do ano, sem pagamento de luvas, mas o São Paulo mudou a proposta após saber de uma oferta de quatro temporadas do rival. Pesou também a vontade do jogador de um dia voltar ao Tricolor.

A primeira passagem de Pato pelo São Paulo começou em fevereiro de 2014 e terminou em dezembro de 2015. Foram 38 gols e 15 assistências em 101 partidas. O atacante criou relação estreita com o clube do Morumbi, inclusive visitando o estádio em dias de jogos nos últimos anos.

Depois de negociações frustradas em 2016, o São Paulo voltou a tentar a volta de Pato neste mês, quando o jogador pagou para rescindir com o Tianjin Tianhai, da China. Pato já falava com dirigentes e colegas no elenco desde janeiro, avisando que gostaria de retornar ao Tricolor.

Para isso se concretizar, porém, foi preciso do aval de Cuca. O técnico tinha receio de que a chegada de Pato impedisse a contratação de outros reforços, algo que a diretoria assegurou que não vai acontecer. Nesta semana, inclusive, o treinador chegou a ajudar nas negociações ao ligar para o atacante de 29 anos.

São Paulo