'Tenho coisas de Dani Alves e de Cafu', diz lateral brasileiro do Betis
Apresentado em fevereiro pelo Real Betis, o lateral direito brasileiro Emerson deixou uma impressão forte em entrevista realizada hoje com a rádio espanhola Onda Cero, em Sevilha.
Questionado a respeito de seu estilo de jogo, o jogador - emprestado pelo Atlético-MG até o fim de junho - surpreendeu. "Tenho algumas coisas de Daniel Alves e outras de Cafu", disse.
"Estou muito concentrado em trabalhar e ser como eles ou melhor. Cafu é um ídolo para mim, e vejo muito Daniel também. Faço algumas coisas parecidas para que, daqui três ou quatro anos, possa conseguir o que fizeram Daniel ou Cafu", completou.
Apesar de atuar pelo Betis, Emerson não retornará ao Atlético-MG ao fim do empréstimo. Ao fim da temporada, o brasileiro se transferirá ao Barcelona - o clube sevilhano, porém, irá comprar 50% dos direitos do atleta. Por enquanto, ele diz que sua adaptação à Espanha tem sido tranquila, especialmente em relação ao idioma.
"Estou há um mês e meio (no país), mas estou trabalhando para poder falar bem o castelhano. Antes de chegar, não falava nem entendia nada. Estou aprendendo tudo aqui. Sevilha e a Espanha são muito parecidas com o Brasil: o clima, as pessoas... O clube, o Betis, asseguro que é um dos melhores do mundo", analisou o lateral, com o objetivo de chegar à seleção brasileira.
"Trabalho muito para isso, para conseguir coisas grandes como ser jogador absoluto da seleção. Estar em uma equipe grande, conquistar coisas importantes com o Betis e com Barcelona e triunfar na seleção. Creio que, em cinco ou seis anos, vou conquistar muitas coisas", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.