Árabes mantêm desistência, e Otero fica perto de volta ao Atlético-MG
O Atlético-MG deve contar realmente com o retorno de Rómulo Otero. O Al Wehda, da Arábia Saudita, permanece com a ideia de devolvê-lo ao fim do contrato de empréstimo, em 30 de junho de 2019.
"Acho difícil que [os dirigentes do Al-Wehda] comprem o Otero. Na verdade, eles são complicados de lidar", disse André Cury, agente do venezuelano, ao UOL Esporte.
O clube tinha até dezembro do ano passado para exercer o direito de compra do jogador de 26 anos. Entretanto, se recusou a pagar os 5 milhões de euros (R$ 22,2 milhões) estabelecidos pelo acordo. O valor seria dividido entre Galo e Huachipato-CHI, ex-time do meio-campista. Cada clube detém 50% dos direitos econômicos.
Rómulo Otero foi emprestado ao Al-Wehda em junho do ano passado, logo após a ida de Fábio Carille para o clube da Arábia Saudita. Na ocasião, os árabes desembolsaram 5 milhões de euros pelo empréstimo. O valor ficou somente com os mineiros.
Para exercer a compra do atleta, o clube estrangeiro deveria desembolsar 5 milhões de euros em duas parcelas idênticas de 2,5 milhões de euros. A primeira metade seria paga em dezembro de 2018, enquanto o restante seria pago no fim de março de 2019.
O Atlético ainda está disposto a aceitar a venda de Otero. Porém, neste momento, o valor precisa ser negociado entre as partes. Desta forma, o mais provável é que Otero retorne à capital mineira em 2019.
Desde que chegou ao Al Wehda, Otero disputou 22 partidas, com quatro gols assinalados e seis assistências. O venezuelano tem contrato na Cidade do Galo até dezembro de 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.