Topo

Carioca torna Flu refém de rivais e time só "ressuscita" com combinações

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/03/2019 04h00

A derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Flamengo deixou o time "na UTI" do Campeonato Carioca. Eliminado da Taça Rio, o torcedor do Flu terá de adotar cores rivais para seguir vivo.

O primeiro passo será torcer para que o Bangu supere hoje o Vasco, 21h30, no Maracanã. Como teve melhor campanha, os banguenses jogam pelo empate para avançarem, mas vão ter do outro lado do campo o peso da camisa vascaína e um estádio todo contra.

Se o Bangu fizer o dever de casa, o Flu volta à briga imediatamente e ainda estará na luta para buscar o título por meio da semifinal geral da competição, já que teve a quarta melhor campanha.

A agonia se prolongará até domingo se der Vasco, que faria a grande decisão contra o Rubro-negro. Aí só uma vitória dos flamenguistas, que eliminaram o Flu em jogo marcado por brigas, pode "ressuscitar" os tricolores.

Como já ganhou a Taça Guanabara, o Cruz-maltino automaticamente tiraria o Tricolor da jogada em caso de triunfo na Taça Rio. Neste cenário, Fla e Bangu se enfrentariam para saber quem seria o rival da equipe de Alberto Valentim na grande decisão.

O quadro é bem desfavorável no momento, mas o técnico Fernando Diniz adotou um tom de esperança em seu discurso.

"Temos de pensar agora na Luverdense, não temos de imaginar o que vai acontecer. É esperar domingo para ver a sequência. É uma situação chata. É uma situação diferente, temos de esperar e acreditar que estaremos na semi do Carioca. Estou confiante de que a gente pode conquistar o campeonato ainda".

Em meio ao momento de indefinição, o planejamento do Flu se volta para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, a equipe encara a Luverdense, às 19h15, no Passo das Emas. As prioridades, no entanto, podem mudar na noite de domingo. Mas isso não depende só do Flu.