Liziero exalta como jovens do São Paulo têm mudado postura em reta decisiva
Autor do gol do São Paulo na vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, Liziero destacou a postura dos jogadores formados na base tricolor, em Cotia. Para o meio campista, de 20 anos, jovens como Igor Gomes (20 anos), Antony (19) e Luan (19) sabem a hora em que devem assumir a responsabilidade.
"Se for ver, entre nós quatro, sou o que mais tenho jogos. Sou brincalhão com eles, estou na resenha, mas tento passar uma ajuda para eles. A postura de jogador profissional tem que ser diferente. Claro que não vamos perder a nossa alegria, a gente é moleque, a gente gosta de brincar. Mas a gente está escolhendo a hora de se divertir, a postura tem que ser diferente da base pro profissional", disse Liziero, que recebeu os elogios do goleiro Tiago Volpi.
"Eles têm suportado muito bem a responsabilidade de vestir a camisa do São Paulo. Não é fácil, não é tarefa simples, mas eles têm tido cabeça boa e comportamento muito legais. Somos obrigados a destacá-los pela cara diferente que deram ao time. Só dar os parabéns e alertá-los para ter o pé no chão. Eles têm um futuro enorme pela frente", destacou Volpi.
Apesar de manter a seriedade, Liziero não esconde que já foi fã de seu novo companheiro, Alexandre Pato. O meio campista deve ter a oportunidade de atuar ao lado do atacante em breve. O clube, porém, ainda não anunciou quando será a apresentação oficial do reforço.
"Vou tentar absorver o máximo dos ensinamentos dele. É um jogador que foge da minha característica, mas pela história que ele tem, por ter jogado por Milan e Chelsea, eu parava para vê-lo atuar", confessou Liziero.
O primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista deve acontecer no próximo sábado (30), contra o Palmeiras, no estádio do Morumbi. Mais detalhes serão confirmados hoje em congresso técnico da Federação Paulista de Futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.