Topo

Internacional

Nico e só! Inter negocia renovação e não tem outros alvos na mira

Nico López comemora após marcar para o Inter contra o Novo Hamburgo - Ricardo Duarte/Internacional
Nico López comemora após marcar para o Inter contra o Novo Hamburgo Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/03/2019 04h00

O Internacional tem grupo encaminhado para a sequência das competições do primeiro semestre. Segundo o vice de futebol Roberto Melo, não há qualquer negociação em andamento e mudanças só ocorrerão em casos excepcionais. A renovação do uruguaio Nico López é o único assunto pendente no momento.

Com a perspectiva de contar com Paolo Guerrero a partir de abril, o Colorado trabalha por renovações de contrato. Vencida barreira com Patrick, com a compra de 50% de seus direitos e ampliação de vínculo até 2021, Nico López é assunto isolado. A meta é antecipar a renovação do vínculo do gringo, que vai até o meio de 2020.

"O Nico a gente já vem conversando há algum tempo, desde o final do ano passado, mas como qualquer outro atleta e outros com contratos renovados e estão tendo contratos renovados, tratamos internamente e são questões assim entre o clube, atleta e representante. Será desta forma e tenho certeza que vamos evoluir nesta situação. Ele está feliz no Inter, o Inter está feliz com ele. Mas não vamos tratar isso publicamente", disse o vice de futebol Roberto Melo.

Conforme apurou o UOL Esporte, o interesse mútuo facilita o acordo. Nico receberá uma óbvia valorização salarial, já que recebeu investidas recentes de clubes da Arábia e da Europa. Mas a elevação já é prevista e será tratada com tranquilidade.

Não há qualquer outro negócio em andamento. Sem perspectiva de contratar jogadores até o recesso para Copa América, o Colorado diz que só mudará o plano em casos excepcionais. Ainda que observe o mercado, não se vê prestes a agregar qualquer peça ao grupo.

"O grupo está encaminhado, não temos nenhuma negociação em andamento neste momento. Mas não podemos dizer que está fechado. Um clube grande como o Internacional, nunca pode fechar seu grupo. Monitoramos e ficamos cientes do que está acontecendo no mercado. Temos um mapa bem desenhado do mercado brasileiro e mundial. Quando tivermos a oportunidade, precisamos estar prontos para qualificar a equipe", completou o dirigente.

Dos reforços contratados no início do ano, um ainda nem estreou pelo Colorado. O volante Matheus Galdezani rompeu ligamentos do joelho no primeiro treinamento e voltará a trabalhar mais perto do fim da temporada.

O Inter perdeu para o Novo Hamburgo na noite de ontem, mas classificou-se para semifinal do Campeonato Gaúcho. Além disso tem 100% de aproveitamento com dois jogos disputados na Libertadores.

Internacional