Topo

Internacional

Odair reconhece má atuação do Inter e quer que derrota sirva de aprendizado

Odair Hellmann reconheceu que o Internacional não jogou bem na derrota de hoje - Ricardo Duarte/Internacional
Odair Hellmann reconheceu que o Internacional não jogou bem na derrota de hoje Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/03/2019 00h55

Odair Hellmann reconheceu a jornada ruim do Inter na derrota de hoje contra o Novo Hamburgo. Depois do 1 a 0, o treinador disse que o rendimento individual foi prejudicado pelo coletivo que não funcionou.

"Bem objetivo e com bastante clareza: não fizemos um bom jogo. Não conseguimos pressão, oportunidades de gol. Sejamos claros que o Novo Hamburgo também não produziu contra nós. Conseguiu um gol de bola parada, e vínhamos bem nessa fase do jogo. Entrou como entrou no jogo primeiro jogo (contra o Novo Hamburgo) para nós, com Parede. Mas não conseguimos coletivamente fazer um bom jogo e assim se prejudica as avaliações individuais. Sejamos claros, se classificar foi importante, mas não fizemos um bom jogo. Temos que saudar a classificação e ficar atentos para não repetirmos atuações como a de hoje", disse o treinador após a partida.

O Internacional criou muito pouco. Entre raras chegadas ao gol adversário, foi derrotado por 1 a 0, mas avançou no Gauchão graças à vitória por 2 a 0 no confronto de ida, no Estádio do Vale.

Mas de acordo com o treinador, a queda de rendimento não teve nenhuma relação com a proximidade do confronto com o River Plate, pela Libertadores, que poderia atrair a atenção do grupo.

"Não vamos pensar no River. Temos um próximo jogo, primeiro pensamos nele. Se pensar após não se consegue fazer o que tem que fazer contra Caxias ou Aimoré. Sabemos que tem a Libertadores, um jogo importante. Mas tem Palestino, finais do Gauchão... Essa sequência que muitas vezes o físico, tático, o técnico se controla, mas o mental e a parte psicológica tem que estar concentrada no caminho. Se tem muito jogo e não pode deixar as coisas acontecerem naturalmente. Tem que ter a mesma concentração que sempre tivemos. Este grupo é assim, intenso. Claro que o gol na bola parada cria uma situação adversa e temos que saber aprender com as coisas quando ganha e quando perde", completou.

O Inter espera o classificado entre Aimoré e Caxias para conhecer o adversário na fase semifinal do Gauchão. O jogo de ida será no domingo, ou em São Leopoldo ou em Caxias do Sul.

Internacional