Príncipe William nomeia Harry Kane membro da Ordem do Império Britânico
O atacante Harry Kane, do Tottenham, foi nomeado pelo Príncipe William como membro da Ordem do Império Britânico.
O motivo da condecoração foi a surpreendente campanha da Inglaterra na Copa do Mundo da Rússia, no ano passado. O atacante, que foi o capitão da equipe, liderou seu time até as semifinais. A seleção inglesa terminou na quarta colocação. Kane marcou seis gols e foi o artilheiro da competição.
A cerimônia foi realizada hoje no Palácio de Buckingham e contou com a noiva do jogador, Kate Goodland, além dos pais dele, Kim e Patrick Kane.
Depois da cerimônia, o atacante lamentou o episódio de racismo no duelo entre Inglaterra e Montenegro, pelas eliminatórias da Eurocopa. Torcedores montenegrinos imitaram sons de macaco.
"Estou orgulhos de como os garotos lidaram com isso. Quando coisas assim acontecem, é mais sobre futebol, mas os garotos se concentraram em seu trabalho, não deixaram que isso os afetasse e provaram que a melhor maneira de provar que essas pessoas estão erradas é vencer o jogo e marcar gols. É importante que as pessoas responsáveis tomem as medidas certas, porque isso não é aceitável em nenhum país, campo, esporte ou trabalho", afirmou Kane.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.