Invicto no Corinthians, Júnior Urso quer manter "projeto 3 em 1" em gols
O Corinthians não sabe o que é perder com o volante Júnior Urso em campo. E, melhor do que isso, o time de Parque São Jorge ainda conta com gols importantes do volante nesta temporada. Urso tem média de um gol a cada três jogos e revelou que seu projeto pessoal é manter esse "padrão" até o fim de seu contrato com o Alvinegro.
O gol contra a Ferroviária que ajudou o Corinthians a se classificar para a semifinal do Campeonato Paulista, na última quarta-feira, em Itaquera, foi o terceiro em nove jogos de Júnior Urso com a camisa do Alvinegro.
"Eu fiz um plano. Todo lugar que eu vou faço planos, a ideia é saber como eu vou me comportar para estar fazendo gols. A cada três jogos eu quero fazer pelo menos um gol. Nesta temporada são nove partidas e três gols. Não sou atacante, mas para mim e para a equipe, os gols são importantes", afirmou Urso.
"É uma meta pessoal. Nada que o clube pediu, é só minha ideia mesmo. Vou trabalhar para atingir esta meta, um projeto que fiz com minha família. É importante para mim, para o clube", completou.
A fase de Júnior Urso é tão boa que o Corinthians ainda não perdeu com o volante em campo. Foram nove jogos, sendo cinco vitórias e quatro empates. Neste período, Urso marcou só gols importantes: contra o Avenida, na goleada por 4 a 2, e Ceará, na vitória por 3 a 1, pela Copa do Brasil, além do gol marcado contra a Ferroviária.
"A sequência que eu tinha na China era totalmente diferente desta, não existia jogos de domingo e quarta, eram só aos finais de semana. Tinha um tempo maior de recuperação. Então agora estou tentando ao máximo me adaptar. Estou aqui há dois meses e ainda estou sentindo um pouco de cansaço, mas a comissão tem me ajudado", disse.
Urso faz o que Carille esperada dele
Desde que rescindiu contrato com o Guangzhou R&F, da China, Júnior Urso virou a grande esperança do técnico Fabio Carille para acertar o time taticamente em 2019. O treinador vê o jogador como uma espécie de "novo Paulinho, Elias, Maycon e até Renato Augusto", atletas que são chamados no jargão do futebol como "quebra linhas".
Outro termo bastante utilizado no futebol moderno para explicar a função que Carille vê Júnior Urso atuar é o "box-to-box": volante que sabe jogar de área a área.
"Jogador que acompanho muito desde 2010 ou 2011 no Coritiba, onde foram duas vezes vice-campeões da Copa do Brasil. Ele pisa na área, um segundo volante que anda. Uma característica que sempre houve aqui no Corinthians, com Paulinho, Elias, Maycon. Claro que ele tem outras características, de força e chegada, ele não é tão técnico quanto o Paulinho, mas com força, sabendo o momento certo para romper estas linhas. É isso que espero do Urso. Ele teve sete gols em 2016 no Atlético-MG, que é um número muito bom para volante. Vai nos ajudar bastante", afirmou Carille.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.