Levir espera mais do Atlético-MG no ano: "Estamos abaixo do que podemos"
Levir Culpi ainda não está satisfeito com o que o Atlético-MG tem produzido em 2019. Embora esteja classificado para a semifinal do Campeonato Mineiro, a equipe está na lanterna do Grupo E da Copa Libertadores.
Ainda à procura do time considerado titular, o treinador crê que o elenco ainda está produzindo menos do que pode render na temporada.
"Eu acho que estamos abaixo do que podemos produzir. Só que oito, sete jogadores estão mantidos. Essas três mudanças durante os jogos são quase obrigatórias e também durante a temporada. Uma base de oito, nove jogadores o torcedor deve saber. Quando o torcedor sabe qual o time titular, estamos bem próximos de uma boa partida", disse falando sobre a necessidade de encontrar uma escalação base.
Levir Culpi não revela, mas deve escalar o Atlético no jogo de ida da semifinal do Estadual, contra o Boa Esporte, amanhã, às 18h (de Brasília), com a seguinte formação: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Jair, Luan e Juan Cazares; Maicon Bolt e Ricardo Oliveira.
Esta será no mínimo a quarta formação distinta em relação ao time titular, sobretudo no que diz respeito a quem atuará pela ponta esquerda. Yimmi Chará começou jogando na posição. Na sequência, Elias foi escalado na vaga. A função também já foi exercida por David Terans. O novo escolhido é Maicon Bolt, que conta com elogio do técnico.
"O Bolt teve um problema físico, mas agora está em condições de jogo. É um cara muito agudo, tem experiência, trabalha pelas laterais do campo. A gente trabalha pela vitória, então é preciso jogadores com essa característica. Ele vai nos ajudar muito durante a temporada", concluiu Levir Culpi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.