Topo

Marcelo Oliveira lesiona joelho, sai chorando de campo e comove Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

29/03/2019 00h01

O Grêmio confirmou classificação à semifinal do Gauchão, mas saiu de campo preocupado. Ainda no primeiro tempo do jogo diante do Juventude, hoje (28), na Arena, Marcelo Oliveira sentiu dores no joelho direito e saiu de campo chorando. No vestiário, o abalo comoveu os companheiros e gerou grande preocupação. A extensão da lesão será aferida após exame. Oliveira sentiu a articulação ao dividir uma bola em frente à área do Grêmio. Imediatamente após o lance, o camisa 26 caiu no gramado e não levantou mais.

"Preocupa, sim. A gente viu a reação dele, mas vamos esperar o exame para saber", disse o capitão Maicon antes do final do jogo.

No vestiário, Marcelo Oliveira passou por uma primeira avaliação médica. O parecer é que houve uma luxação patelar e foi empregado o termo 'importante'. O complemento indica gravidade, mas o caso será definido após exame clínico.

"Temos que esperar as 24h, vamos esperar o local desinchar para o exame mostrar. Ele vai ficar um tempo parado. Quanto tempo eu não sei, mas vamos torcer para se o mínimo possível. Estava bastante abalado no vestiário, falei com ele e agora está mais tranquilo", disse Renato Gaúcho após a partida.

Sem Marcelo Oliveira, o Grêmio seguiu atuando com Rômulo e Bruno Cortez como zagueiros.

O time gremista volta a campo no domingo, às 19h (Brasília), contra o São Luiz-RS. A partida em Ijuí abre a disputa de semifinal do Campeonato Gaúcho.