Peres lamenta "pré-contrato" que tirou Oliveira do Santos no início de 2018
O presidente José Carlos Peres declarou publicamente ontem, em evento na Federação Paulista de Futebol (FPF), que quer trazer de volta o centroavante Ricardo Oliveira para o Santos.
O jogador fazia parte do elenco santista até o final de 2017, quando seu contrato com o Peixe se encerrou. O clube passava por eleições para a presidência e Peres venceu o ex-mandatário Modesto Roma Jr no pleito, mas não conseguiu renovar com o centroavante.
Na época, Peres disse que o obstáculo para que Ricardo Oliveira permanecesse no clube era o tempo do contrato: o Santos oferecia um ano e o jogador pleiteava dois. O mandatário chegou a dizer que se o atacante aceitasse um ano, ele ficaria no clube.
Sem acordo, o camisa 9 deixou o Peixe e foi contratado pelo Atlético-MG, onde atuou em 56 jogos e marcou 22 jogos somente em 2018. Neste ano, Ricardo Oliveira entrou em campo 10 vezes pelo clube mineiro e marcou 10 gols.
Desde que o atual presidente assumiu, o Peixe busca a contratação de um camisa 9 de ofício, que jogue dentro da área, mas ainda não teve sucesso. Questionado se a saída de Ricardo Oliveira teria sido o maior erro de sua gestão, Peres revelou que o atacante já tinha um pré-contrato assinado com o Galo quando o mandatário assumiu o clube e que, por isso, não conseguiu manter o atleta.
"Você está absolutamente enganado", disse ao UOL Esporte ao ser perguntado sobre se a gestão errou em não manter o jogador, e completou: "Quando vencemos a eleição, o Ricardo Oliveira já estava no Atlético Mineiro através de pré-contrato. E quando assumimos ele já estava treinando."
Apesar do interesse atual, tirar o jogador do Atlético-MG não será tarefa fácil. Ao UOL Esporte o diretor de futebol do Galo, Marques, garantiu que não pretende liberar o jogador ao Peixe, classificou o interesse como normal e brincou que também se interessa pelo futebol de Rodrygo, revelação santista já negociada com o Real Madrid (ESP).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.