Topo

Corinthians

Corintianos pedem respeito após provocação de Peres: "resposta em campo"

Júnior Urso falou ao lado de Ralf sobre a frase "matar gambás" do presidente do Santos em vídeo  - Daniel Vorley/AGIF
Júnior Urso falou ao lado de Ralf sobre a frase "matar gambás" do presidente do Santos em vídeo Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/03/2019 11h36

Os volantes Ralf e Júnior Urso, líderes do elenco do Corinthians, representaram o elenco em resposta a provocação do presidente do Santos, José Carlos Peres, que usou a expressão "matar gambás" ao convocar a torcida santista para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista, diante dos corintianos, no Pacaembu, no próximo dia 8 de abril. A partida de ida ocorre no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera.

Ralf, o mais experiente, revelou que o vídeo provocativo do presidente santista chegou ao celular de todos os jogadores do Corinthians. O volante disse que a provocação pegou a todos de surpresa e que o foco é "responder dentro de campo".

"A gente chegou ao celular de todos, nos pegou de surpresa, ainda mais antes de um clássico. Isso acontece internamente, mas vamos focar no nosso objetivo. Já conversamos e vamos dar resposta dentro de campo. Fora de campo e não adianta questionar. Melhor entrar nas quatro linhas e conseguir a vitória, nosso objetivo maior", afirmou Ralf.

"Não podemos ser tão ríspidos assim. Somos adversários, não somos inimigos. Claro que isso (provocação de Peres) sobrecarrega, provoca muito antes do clássico. Mas temos que nos preocupar em jogar e conseguir o resultado", completou.

Júnior Urso, por sua vez, pediu respeito ao Corinthians antes do clássico e lembrou que o futebol mudou. Na visão dele, esse tipo de provocação era comum no passado, mas hoje isso não é mais cabível entre os profissionais.

"Antigamente era normal provocar. É normal no passado, mas futebol mudou, tanto dentro e fora. Tem que ter respeito. É uma opinião dele. Não podemos deixar isso afetar. Precisamos permanecer calmos. Talvez ele queira nos desestabilizar. Não queremos absorver essas coisas ruins. Estamos focados, temos mais um dia para treinar e tentar esquecer isso", disse Urso.

A provocação de José Carlos Peres ocorreu em vídeo, onde o dirigente convoca a torcida para o jogo de volta da semifinal, no Pacaembu.

"Agora é bola para frente. Vamos ser campeões! Na segunda-feira [8 de abril], quero todo mundo aqui no Pacaembu. Vamos esgotar esses ingressos imediatamente e fazer um grande jogo contra o Corinthians já no primeiro jogo, e no segundo a gente mata os gambás de vez", disse o presidente.

Corinthians