Atlético-MG empata com o Boa em jogo com gols anulados e expulsão pelo VAR
Em jogo que contou muita interferência do VAR, o Atlético-MG empatou em 0 a 0 com o Boa Esporte, na noite de hoje, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O duelo ocorreu no Estádio Municipal Dilzon Melo, o Melão, em Varginha.
O Galo chegou a balançar as redes duas vezes, mas ambas foram invalidadas pelo árbitro de vídeo. O mesmo artifício foi utilizado para a expulsão de Zé Welison no segundo tempo.
A partida de volta ainda não tem data divulgada pela Federação Mineira de Futebol (FMF), mas será em Belo Horizonte no fim de semana que vem. O duelo deve ocorrer no Mineirão e terá mando do Atlético. Se empatar novamente ou vencer, o Galo se classifica para a decisão do torneio. O Boa Esporte precisa de um triunfo.
O melhor: Maicon Bolt se destaca
Escalado como ponta esquerda titular pela primeira vez no ano, Maicon Bolt foi o grande nome do Atlético-MG diante do Boa Esporte. O camisa 11 criou as melhores oportunidades do visitante e até teve um gol anulado após avaliação do VAR. Ele foi uma escolha de Levir Culpi após os atletas que tiveram chance anteriormente falharem. O jogador, no entanto, demonstrou que ainda está fora de forma.
O pior: Jair acaba substituído no intervalo
Escolhido para formar o meio de campo ao lado de Zé Welison, o volante Jair foi substituído no intervalo da partida depois de receber amarelo por falta ainda aos 25 minutos do primeiro tempo. O meio-campista não fez uma boa partida e deixou o campo para a entrada de Elias. Ele não estará à disposição de Levir Culpi para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro por suspensão pelo acúmulo de cartões.
VAR invalida dois gols do Atlético-MG na etapa inicial
Heber Roberto Lopes, responsável pelo VAR no jogo entre Boa e Atlético-MG, teve que trabalhar em duas oportunidades na primeira etapa. O árbitro viu irregularidades em gols marcados por Maicon Bolt e Luan. No primeiro lance, não ficou claro, mas Ricardo Oliveira e o próprio Maicon Bolt estavam em posições duvidosas. A arbitragem optou por assinalar irregularidade. Na sequência, foi a vez de Luan deixar a sua marca. Entretanto, o árbitro de vídeo também invalidou o lance ao detectar impedimento de Bolt.
Após análise do VAR, Zé Welison recebe vermelho
Zé Welison foi expulso aos 17 do segundo tempo por falta dura em Claudecir. A princípio, o árbitro Rafael Traci daria apenas amarelo ao volante do Atlético-MG. No entanto, depois de ser chamado por Heber Roberto Lopes para avaliar o lance, o juiz optou por expulsar o camisa 14 do time comandado por Levir Culpi.
Luan volta a fazer bom jogo pelo Atlético-MG
Luan segue como um dos principais nomes do setor de criação do Atlético-MG. Com liberdade para atuar em várias posições, o dono da camisa 27 foi muito bem diante do Boa Esporte na noite de hoje. O atacante, inclusive, acertou o travessão de Renan Rocha em finalização de longa distância.
Atlético-MG usa esquerda com Bolt e Fábio Santos
O Atlético-MG utilizou o lado esquerdo do ataque para levar perigo ao gol do Boa Esporte. Por este setor, o Galo criou boas oportunidades e até chegou a balançar a rede duas vezes, mas ambas foram invalidadas pelo árbitro de vídeo. Fábio Santos e Maicon Bolt foram os principais nomes do time mineiro naquele setor do campo. Eles fizeram boas tramas para chegar à área adversária. Apesar da criação, o lado esquerdo deu muitas brechas para Jayme chegar com perigo.
Geuvânio estreia pelo Atlético-MG
Anunciado em 7 de março, Geuvânio fez sua primeira partida pelo Atlético-MG na noite de hoje, no Melão, em Varginha. O atacante entrou em campo no segundo tempo, na vaga de Maicon Bolt, e ainda ficou 12 minutos em campo. O jogador mostrou que atuará pelos lados do campo e revezou com Luan no ataque.
FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE x ATLÉTICO-MG
Motivo: ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Local: Estádio do Melão, em Varginha (MG)
Data: 30 de março de 2019 (sábado)
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Helton Nunes e Celso Luiz da Silva
VAR: Heber Roberto Lopes
Cartão amarelo: Ferreira (Boa Esporte); Jair (Atlético-MG)
Boa Esporte
Renan Rocha; Chiquinho Alagoano, Fernando Fonseca, Reiner Ferreira e Tsunami; César Sampaio, Gabriel Vieira (Allan), Claudecir (Edenilson), Jayme (Denis) e Kaio Cristian; Gustavo Henrique.
Técnico: Tuca Guimarães.
Atlético-MG
Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; José Welison, Jair (Elias), Luan, Juan Cazares e Maicon Bolt (Geuvânio); Ricardo Oliveira (Lucas Cândido).
Técnico: Levir Culpi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.