Topo

Grêmio

Destaque em excursão a Portugal, promessa do Grêmio pode atuar fora do país

Patrick, meia-atacante do Grêmio, brinca com a bola durante treino - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Patrick, meia-atacante do Grêmio, brinca com a bola durante treino Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/03/2019 16h49

Autor de três gols na excursão a Portugal com o time de transição do Grêmio, o atacante Patrick foi um dos destaques da equipe. Além do sonho de novas chances na equipe principal, retornou do Velho Continente com sondagem para atuar fora do país.

O time que procurou o estafe do atleta é mantido em sigilo. Antes de abrir qualquer negociação, o jogador irá aguardar a possibilidade de ser utilizado no elenco de cima do Grêmio, algo que não seria novidade.

Com 20 anos, ele disputou 14 partidas em 2017 no time principal. Foram 13 oportunidades no Brasileiro e uma na Primeira Liga. Sem chances no ano passado, acabou emprestado ao Criciúma, e por lá disputou mais sete partidas.

Na Europa em excursão com o time de transição do Grêmio, ele foi um dos artilheiros. O Tricolor venceu Louletano-POR, Bétis-ESP, Benfica-POR, Vitória de Guimarães-POR e Braga-POR, e ainda empatou com o Sevilla-ESP, voltando de forma invicta.

"Jogar estas partidas lá na Europa foi bom para nós e especial, para mim por ter feito bons jogos e marcado. Fui um dos artilheiros da equipe e ter sequência é sempre importante para qualquer atleta. Estou feliz com esse início de temporada e espero ter um 2019 diferente, jogando e mais e, se Deus quiser, com assistências e gols", disse o atacante ao UOL Esporte.

Patrick tem contrato com o clube azul, branco e preto até o fim de 2021.

Grêmio