SPFC e Palmeiras abrem semi após semana de embates fora de campo por Pato
Depois de uma semana de duelos, idas e vindas fora de campo na disputa pela contratação de Alexandre Pato, São Paulo e Palmeiras se encontram dentro das quatro linhas a partir das 18h de hoje, quando abrem as semifinais do Campeonato Paulista no Morumbi. O novo reforço tricolor não estará em campo, já que as inscrições para o estadual já se encerraram, mas o episódio veio em hora crucial para esquentar ainda mais a rivalidade antes do clássico mais importante do ano até aqui.
Vitorioso na briga por Pato, o São Paulo não quis usar esse triunfo para provocar o rival. Nos bastidores, a postura tricolor foi de discrição, evitando chamar o ocorrido de "chapéu" e focando apenas no trabalho feito internamente pelo departamento de futebol. Já no Palmeiras, a versão é que Pato pedia há meses para jogar no Verdão e esteve realmente perto de um acerto, mas o clube não quis cobrir uma mudança de última hora na proposta do rival.
A reação das torcidas também deu o tom para ajudar a esquentar o jogo de hoje. Em sua grande maioria, os são-paulinos comemoraram muito o retorno de Pato, que criou identificação forte com o clube durante sua passagem entre 2014 e 2015, e vibraram também por superar o Palmeiras no mercado. Já boa parte dos alviverdes, com uma aceitação bastante dividida sobre a chegada do jogador, demonstrou indiferença ou até alívio pelo atacante ter ido parar no rival.
Pato afirmou ontem em sua apresentação que gostaria muito de estar em campo, mas o torcedor ainda terá que esperar mais um pouco para isso acontecer. A tendência hoje é que o técnico Vagner Mancini repita o quarteto ofensivo que foi bem nos dois jogos contra o Ituano nas quartas de final: Antony pela direita, Igor Gomes pelo centro, Everton Felipe na esquerda e Pablo na frente. O time todo, aliás, deve ser o mesmo.
Do lado palmeirense, Felipão já avisou que fará mudanças. O Verdão tem jogo fora de casa pela Libertadores na terça-feira (2), contra o San Lorenzo, na Argentina, e por isso alguns atletas devem ser poupados. Weverton retorna ao gol após voltar da seleção brasileira, e a linha defensiva pode ser toda trocada, com Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luís no lugar de Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa.
Pato estará nas tribunas do Morumbi para acompanhar o duelo entre sua nova equipe e o time que quase o contratou. Depois de todos os embates por trás das câmeras ao longo da semana, o foco volta para o campo em um confronto importante de semifinal. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (7), no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
São Paulo x Palmeiras
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30/03/2019 (sábado)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Danilo Simon Manis
São Paulo: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan e Liziero; Antony, Igor Gomes e Everton Felipe; Pablo. Técnico: Vagner Mancini
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luís; Bruno Henrique e Felipe Melo; Gustavo Scarpa, Ricardo Goulart e Dudu; Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.