Topo

Tardelli evolui fisicamente e deve ser titular do Grêmio na Libertadores

Atacante começou primeira parte pelo Grêmio e ficou em campo até o apito final - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Atacante começou primeira parte pelo Grêmio e ficou em campo até o apito final Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

30/03/2019 04h00

Diego Tardelli teve gol anulado de forma equivocada contra o Juventude, mas poderá se lembrar de forma positiva no futuro do segundo jogo das quartas de final do Gauchão. A partida na Arena marcou a primeira vez em que o atacante atuou do primeiro ao último minuto. A boa resposta física agradou a comissão técnica e somou pontos para que o camisa 9 seja titular do Grêmio diante da Universidad Católica, do Chile, pela Libertadores.

O Grêmio entra em campo no domingo, contra o São Luiz-RS, em Ijuí e visita a Católica na próxima quinta-feira (4), pela quarta rodada do grupo 8 da Libertadores.

"Aguentei o jogo todo e isso me dá mais condições de jogo. Infelizmente não vencemos, eles se fecharam. Pouco a pouco vamos indo. Foi um ponto importante ter aguentado o tempo todo. Me senti bem", disse Tardelli logo depois da partida que terminou sem gols.

Contra o Juventude, o reforço mais badalado do Grêmio na temporada atuou com liberdade. Escalado aberto pela esquerda, Diego Tardelli apareceu constantemente pelo meio e também atacando o flanco oposto - a direita. Também inverteu com André em lances pontuais.

"O Tardelli ficou um bom tempo na China, pelo placar do jogo de ida ele começou jogando. O futebol na China é totalmente diferente e foi importante a movimentação dele. Não adianta exigir tudo dele em pouco tempo", comentou Renato Gaúcho.

A ideia do Grêmio é usar Tardelli para aumentar o poder de fogo, mas ainda não existe um consenso sobre qual função o camisa 9 irá exercer. Apesar de ter herdado o número de centroavante, o papel de homem mais avançado do time não deve ser destinado ao ex-jogador de Atlético-MG e Shandong Luneng.

"É um jogador diferenciado, já deu para notar. Foi importante ter jogado 90 minutos para readquirir ritmo. Antes da estreia ele ficou uns três meses sem jogar", citou Renato.

Pelos lados do campo, Tardelli tem a concorrência de Marinho, Montoya, Alisson, Everton e Pepê. Na função de centroavante, a disputa é com André e Felipe Vizeu. Se o papel a ser exercido for de meia-atacante centralizado, a rivalidade é com Luan e Jean Pyerre.