Topo

Cruzeiro

Após insucesso no Corinthians, M. Gabriel faz Cruzeiro esquecer Arrascaeta

Marquinhos Gabriel comemora gol marcado pelo Cruzeiro nesta temporada - Bruno Haddad/Cruzeiro
Marquinhos Gabriel comemora gol marcado pelo Cruzeiro nesta temporada Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

31/03/2019 04h00

Ele se destacou pelo Santos em 2015. O bom futebol fez o Corinthians apostar em sua contratação no ano seguinte. No CT Joaquim Grava, ficou por quase três temporadas, mas não convenceu. Essa é a trajetória de Marquinhos Gabriel até a sua chegada ao Cruzeiro. Em menos de três meses, o jogador fez a torcida se esquecer de Giorgian De Arrascaeta, hoje no Flamengo, e acumula boas partidas.

O meia, de 28 anos, foi revelado no Internacional em 2011. Mas ganhou notoriedade no Brasil ao defender o Santos em 2015. Pelo clube paulista, ele fez 44 partidas e marcou nove gols. Sem dinheiro, o Peixe não adquiriu o atleta pelos US$ 3 milhões (R$ 10,54 mi à época) pedidos pelos Al-Nassr, da Arábia Saudita. A situação o levou para o Corinthians.

Na capital paulista, Marquinhos Gabriel não repetiu o futebol apresentado pela equipe da Vila Belmiro. Em 94 jogos pelo Corinthians, ele fez dez gols e acabou emprestado ao Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.

A passagem frustrante pelo CT Joaquim Grava não foi o suficiente para desanimar a diretoria do Cruzeiro, que apostou no jogador. Ele chegou à Toca da Raposa II de forma gratuita. Os mineiros detêm 60% dos direitos econômicos do atacante, enquanto o Corinthians possui 28%. O Al-Nasr mantém os 12% restantes.

Em Belo Horizonte há pouco mais de dois meses, Marquinhos Gabriel vive ótimo momento. Ele substituiu Giorgian De Arrascaeta pelo lado esquerdo do ataque do time de Mano Menezes e ostenta bons números. Em 687 minutos, o jogador registrou três gols e duas assistências. Em outras palavras, participa de um gol a cada 137,4 minutos.

A recuperação imediata surpreendeu até o próprio atleta. Marquinhos Gabriel admite que ficou surpreso com o bom momento vivido na capital mineira.

"Quando cheguei, a gente não esperava isso. Até falamos que precisávamos de um tempo maior para readaptação física. Mas as coisas aconteceram bem. A gente trabalhou muito bem essa recuperação física. Ganhei muita força, que era o que estava faltando. Conseguimos fazer com que eu chegasse ao time e fizesse logo o que eu sei fazer. Agora é dar sequência", disse.

Cruzeiro