Com gol de Mbappé, PSG vence Toulouse e dá mais um passo rumo ao título
O Paris Saint Germain está um passo mais perto de conquistar o título do Campeonato Francês. Na tarde de hoje, a equipe venceu o Toulouse fora de casa por 1 a 0, com gol de Mbappé, e manteve a larga vantagem em relação ao segundo colocado Lille.
O gol de Mbappé saiu apenas aos 30 minutos do segundo tempo. Thiago Silva havia acabado de entrar no lugar de Dagba quando a defesa anfitriã se atrapalhou e cedeu um contra-ataque para o time de Paris. O francês recebeu o cruzamento na entrada da área e bateu firme para o gol.
Ainda na primeira etapa, o brasileiro Marquinhos chegou a marcar um gol de cabeça após cobrança de escanteio no primeiro tempo, mas o árbitro Amaury Delerue pediu auxílio do VAR e viu impedimento no lance e anulou o tento.
Já do lado do Toulouse, a melhor chance saiu pelos pés de Yaya Sanogo, que recebeu livre na área e acabou travado pelo goleiro Areola.
Com o resultado, a equipe chegou a 80 pontos na tabela, 20 a mais que o Lille, no fechamento da 30ª rodada. Faltando apenas oito jogos e 24 pontos em disputa, a equipe se aproxima do troféu a cada semana mesmo sem Neymar, que se recupera de lesão no metatarso do pé direito.
O time de Paris pode ainda quebrar o próprio recorde de maior número de pontos em uma edição do Francês, de 96 pontos em 2015-16. Já o Toulouse segue com 32 prontos, sem grandes pretensões na competição.
O próximo compromisso do PSG no Francês será contra o Strasbourg, na próxima sexta-feira (5), no Parque dos Príncipes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.