Topo

'Não é fácil substituir Abel', diz auxiliar do Fla. Time homenageou técnico

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/03/2019 19h33

O responsável por comandar a equipe do Flamengo à beira do gramado no título do Flamengo na Taça Rio foi o auxiliar Leomir de Souza, antigo companheiro de Abel Braga, que não esteve no Maracanã por ainda estar se recuperando de uma arritmia. O interino destacou a responsabilidade de substituir seu amigo na decisão.

"Não é fácil substituir o Abel. Meu amigo, irmão, parceiro. Graças a Deus está recuperado. Tentei ajudar e motivar os jogadores para um jogo muito difícil. Conseguimos nosso objetivo", vibrou Leomir.

Na entrega do troféu, o zagueiro Rhodolfo mostrou ao público uma camisa do Flamengo com o número 1 e o nome de Abel Braga como forma de homenagear o comandante.

"Já falei com o Abel, está feliz como todos nós. Na quarta estará de volta na Libertadores. Foi muito legal hoje", declarou Leomir.

O Flamengo foi campeão da Taça Rio ao vencer o Vasco por 3 a 1 na decisão por pênaltis. No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1 com gols de Tiago Reis e Arrascaeta.

No próximo fim de semana, as semifinais do Campeonato Carioca colocarão frente a frente Flamengo e Fluminense no sábado (6) e Vasco versus Bangu no domingo (7).