Sampaoli dá mérito ao Corinthians por vitória: "Jogou como quis"
O Santos foi derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians na tarde de hoje, na Arena Corinthians, em São Paulo, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista. O técnico Jorge Sampaoli admitiu a partida ruim do Peixe e reconheceu o mérito do rival pelo resultado.
Segundo o argentino, o Santos não conseguiu se encontrar em campo, nem responder ao esquema de jogo implantado pelo Corinthians no clássico.
"Corinthians jogou como quis. Não encontramos um jogo como a equipe estava acostumada a ter. Não fizemos uma boa partida e temos que estar preparados para o que vem agora. Mérito do rival. O Corinthians jogou como quis e nos neutralizou. Não atacou tanto, mas nos incomodou e não tivemos resposta. Foi incapacidade nossa e mérito do rival. Não fomos melhores porque o rival se impôs", disse Sampaoli em entrevista coletiva.
O técnico Jorge Sampaoli voltou para o segundo tempo com Rodrygo na vaga de Cueva, depois colocou Soteldo no lugar de Sánchez e fez o ataque santista girar durante a partida: Derlis começou na esquerda e terminou no centro, Jean Mota passou pelo meio e foi falso 9, Sánchez começou na ponta e foi para o meio, e Soteldo entrou como falso 9 e acabou na ponta esquerda.
"Nos vimos neutralizados e foi difícil achar gols. Não vi outra maneira de incomodar o Corinthians. Precisamos treinar para surpreender uma equipe que se defende com muita gente. Temos que saber que temos 90 minutos para mudar a história. Temos que pensar em o que temos que fazer para ganhar o jogo", admitiu.
Com a derrota, o Peixe precisa de uma vitória simples para levar a partida para os pênaltis e um triunfo por dois gols para avançar direto para a final. O duelo de volta do mata-mata está marcado para a próxima segunda-feira, às 20h, no Pacaembu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.