Grêmio não consegue furar bloqueio do São Luiz e fica no empate em semi
O Grêmio não conseguiu furar o bloqueio do São Luiz. Na noite de hoje, em Ijuí, o Tricolor empatou em 0 a 0 no duelo de ida da fase semifinal do Campeonato Gaúcho. Com reservas por priorizar a Libertadores, a equipe de Renato Gaúcho depende de vitória em casa para ir à final.
Quem vencer enfrenta o classificado entre Inter e Caxias. Neste domingo o Colorado fez 2 a 1 fora de casa. Como há no regulamento o saldo qualificado, qualquer empate diferente de 0 a 0 levará o São Luiz para a final. Se ninguém marcar no próximo fim de semana, a decisão será por pênaltis.
O Tricolor encara na quinta-feira o Universidad Católica, pela Libertadores, fora de casa. Esta foi a razão que levou a comissão técnica a optar por suplentes.
Mikael é o melhor do São Luiz
O meia Mikael, do São Luiz, foi o melhor em campo. Ao buscar arrancadas pela equipe da casa, mesmo com responsabilidades defensivas, conseguiu causar alguns problemas ao sistema defensiva adversário.
Preso entre marcadores, Vizeu é sacado
O Grêmio sofreu para escapar da postura defensiva do São Luiz. E a principal vítima foi Felipe Vizeu. Sem conseguir se desmarcar ou receber a bola em condições de marcar, o centroavante acabou sacado na segunda etapa para entrada de Thonny Anderson.
Kannemann joga porque não tem outro
Kannemann precisou jogar. Sem zagueiros disponíveis graças à lesão de Marcelo Oliveira, Renato Gaúcho não poderia abrir mão do argentino, ainda que tenha no meio de semana um importante duelo pela Libertadores. Ao lado de Michel, que é volante e atuou improvisado, o gringo deu boa contribuição ao time, que ainda aguarda a recuperação de Pedro Geromel.
Grêmio comanda o jogo, mas demora a criar
O Grêmio tem por característica ser um time de domínio. Com controle total das ações do jogo, a equipe comandada por Renato Gaúcho, mesmo com reservas, se impôs. Por meio dos bons passes de Jean Pyerre, furou repetidas vezes as linhas do adversário. No entanto, a falta de conclusões efetivas freou o placar. Com apenas uma chance mais clara na etapa inicial, o Tricolor via o tempo passar e buscava o gol sem grande pressa, já que contava com o jogo de volta em Porto Alegre.
São Luiz é perigoso no contra-ataque
O São Luiz adotou a postura defensiva como única alternativa para tentar bater o Grêmio. A ideia era evitar que sua meta fosse vazada para, com alguma sorte, conseguir vantagem em lances esporádicos. E foi assim que chegou ao ataque no primeiro tempo, principalmente. Sem profundidade ou mesmo penetração, o time da região noroeste do Estado ameaçou a meta de Paulo Victor principalmente em lances de bola parada e chutes de fora da área.
FICHA TÉCNICA
SÃO LUIZ 0 X 0 GRÊMIO
Data: 31/03/2019 (Domingo)
Local: estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS)
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Élio Nepomuceno
Cartões amarelos: Pablo (SL); Kannemann (GRE);
SÃO LUIZ: Paulo Gianezini; Maicon, Pablo, João Markus e Márcio Goiano; Régis, Clayton e Mikael; Thiago Alagoano (Anderson Paraíba), Tauã (Vavá) e Leílson (Jheferson).
Técnico: Paulo Henrique Marques
GRÊMIO
Paulo Victor; Rafael Galhardo, Michel, Kannemann e Juninho Capixaba; Rômulo (Alisson), Matheus Henrique, Thaciano, Jean Pyerre (Lincoln) e Pepê; Felipe Vizeu (Thonny Anderson).
Técnico: Renato Gaúcho
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.