Cuca chega ao São Paulo e pode até dar primeiro treino nesta segunda
O técnico Cuca chega hoje ao CT da Barra Funda para iniciar de vez sua segunda passagem pelo São Paulo. Há a expectativa até de que ele possa comandar o treino marcado para as 16h. Inicialmente, o treinador começaria a aplicar as atividades de campo somente amanhã, mas a resolução de compromissos particulares em Curitiba permitiram a chegada antes do previsto.
Cuca saiu de carro da capital paranaense e deve aparecer no CT no início da tarde. Além dele, também é aguardado o irmão e auxiliar Cuquinha. O técnico foi contratado em 14 de fevereiro, logo após a eliminação do São Paulo para o Talleres, da Argentina, na segunda fase da Copa Libertadores da América. A demora para assumir definitivamente o Tricolor se deu pela reta final de um tratamento médico.
Uma cirurgia cardíaca feita em dezembro do ano passado marcou o início de uma mudança na rotina de Cuca. Os médicos recomendaram afastamento do futebol para evitar picos de estresse, sugerindo até seis meses de ausência. Cuca resolveu antecipar o retorno ao trabalho, primeiro para o dia 15 de abril e, depois, para o início deste mês. O treinador considera estar recuperado e pronto para retomar a profissão.
Nos últimos 45 dias, Cuca ajudou o São Paulo a refazer o planejamento da temporada, interrompido com a queda da Libertadores e a saída de André Jardine. Reforços foram indicados, como o volante Tchê Tchê, anunciado na manhã de hoje, e outros atletas liberados, como Diego Souza. Cuca também foi importante no processo de contratação de Alexandre Pato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.