Topo

Internacional

Merece chance? Alvez supera Tréllez e entra na briga por vaga no Inter

Jonatan Alvez marcou o gol da vitória do Inter contra o Caxias pelo Gauchão - Ricardo Duarte/Inter
Jonatan Alvez marcou o gol da vitória do Inter contra o Caxias pelo Gauchão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

01/04/2019 04h00

Bastaram 27 minutos em campo para que Jonatan Alvez fizesse o que Tréllez, em nove partidas, ainda não conseguiu: um gol. E não foi apenas o ato de colocar na rede, mas uma jogada em que o centroavante driblou o marcador em velocidade e encobriu o goleiro do Caxias, definindo vitória por 2 a 1 em jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. O uruguaio de 30 anos voltou a briga por vaga no Internacional com menos de três meses de contrato pela frente.

O vínculo de Alvez com o Colorado vence no fim de julho. E sem perspectiva de adquirir seus direitos junto ao Junior de Barranquilla, da Colômbia, o clube gaúcho demorou a dar oportunidades para ele em 2019. Nos primeiros momentos da temporada, Odair Hellman preferiu improvisar Pottker como centroavante a colocar o uruguaio em campo.

Não bastasse isso, contratou Santiago Tréllez, emprestado pelo São Paulo, que completaria o número de estrangeiros aptos a jogar, deixando Alvez em condição ainda menos favorável.

O Colorado não escondeu que pretendia a saída do jogador, que até foi alvo de propostas do Peñarol, do Uruguai, e do Barcelona de Guayaquil, do Equador. No entanto, nenhuma oferta persuadiu o centroavante, que preferiu permanecer no Beira-Rio trabalhando em busca de oportunidades.

E o fez em silêncio. Sem reclamar, Alvez aproveitou os treinos para arrancar espaço. Foi inscrito no último dia de atualização da lista do Gauchão e ficou no banco nos últimos compromissos. Até que a chance ontem, e ele aproveitou.

Na saída de campo, foi impossível segurar o palavrão pelo esforço durante tanto tempo sem jogar. A última partida de Alvez havia sido em dezembro, na rodada final do Brasileiro, quando ele marcou outro gol contra o Paraná.

"Tenho que seguir trabalhando, o campeonato não acaba aqui. Hoje merecíamos ganhar o jogo. Fiz um esforço do c...", disparou. "Agradeço a Deus, minha família, que sempre me apoiou, mesmo quando não jogava. Mas é assim, todos querem jogar, e o Papito (Odair Hellmann, técnico do Inter) é quem sabe e escolhe sempre os melhores. O gol é merecido pelo que tenho feito também. Jogador recebe chance e tem que aproveitar", completou.

Tréllez não consegue se firmar

Se Alvez ganhou espaço e voltou para briga, Tréllez fez o caminho contrário. O colombiano começou como titular e não conseguiu render o esperado mais uma vez. Ainda que tenha participado do lance do gol de Camilo, não teve rendimento esperado e manteve-se como alvo de críticas da torcida.

O Colorado tem a perspectiva de contar com a estreia de Paolo Guerrero no próximo sábado, no jogo de volta da semifinal contra o Caxias. Rafael Sobis é o comandante de ataque do time titular, e Pedro Lucas, que também poderia ser alternativa, está lesionado.

Internacional