Messi é Deus? Papa leva no bom humor questão sobre sacrilégio em comparação
O Papa Francisco levou no bom humor uma pergunta feita durante entrevista ao programa "Salvados", na televisão digital "La Sexta", sobre a comparação entre Lionel Messi e Deus.
Questionado diretamente se seria um sacrilégio falar que Messi é Deus, o papa disse não acreditar que as pessoas façam a comparação de maneira verdadeira.
"Em teoria é um sacrilégio. Não se pode dizer, mas eu não acredito. Você acredita?", questionou o papa, que ouviu do entrevistador que sim. Ele discordou.
"Eu não. Ou seja. As pessoas dizem 'é Deus' assim como dizem 'eu te adoro'. Adora somente a Deus. São expressões das pessoas. É um deus com a bola em campo. São modos populares de se expressar", disse o papa.
O entrevistador ainda insistiu no tema, ressaltando como Messi se destaca no futebol. O Papa Francisco respondeu: "Claro que sim, dá gosto (de ver). Mas não é Deus".
No fim de semana, Lionel Messi teve mais uma atuação decisiva na vitória por 2 a 0 do Barcelona sobre o Espanyol. O jogador argentino marcou os dois gols.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.