Topo

Corinthians

Rei dos clássicos: Carille supera Tite e Mano contra rivais do Corinthians

Siga o UOL Esporte no

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

01/04/2019 16h51

O técnico Fábio Carille manteve o bom desempenho em clássicos ao comandar o Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Santos na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista. O retrospecto do treinador impressiona, ainda mais comparado aos resultados de Tite e Mano Menezes.

Carille soma 23 jogos oficiais contra os rivais do Corinthians. O aproveitamento é de 72%, com 15 vitórias, cinco empates e três derrotas. Tite, por sua vez, conquistou 46% dos pontos, contra 55% de Mano.

O atual treinador da seleção brasileira tem 63 clássicos à frente do Corinthians. São 22 vitórias, 22 empates e 19 derrotas. Já Mano comandou o time corintiano 29 vezes diante dos rivais, com 13 triunfos, nove empates e sete derrotas.

Carille perdeu três jogos e em dois conseguiu reverter a situação. A situação ocorreu nas finais do Paulistão 2018, quando São Paulo e Palmeiras venceram o Corinthians por 1 a 0 no jogo de ida, mas levaram a virada na partida seguinte. O outro revés do atual treinador do Corinthians aconteceu no segundo turno do Brasileirão 2017, diante do Santos (2 a 0, na Vila Belmiro).

Carille - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Fábio Carille soma 129 partidas oficiais como treinador do Corinthians
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

O melhor desempenho de Carille é diante do Palmeiras: 87%, com sete vitórias e uma derrota em oito dérbis. Tite conseguiu somar mais pontos contra palmeirenses e são-paulinos, mas viu o Santos ser o seu maior algoz. Em 25 jogos, venceu apenas cinco, com dez empates e dez derrotas.

Mano superou Santos e São Paulo no número de pontos. Diante do Palmeiras, porém, viu o retrospecto ficar empatado. Em dez partidas, o Corinthians venceu quatro, empatou duas e perdeu outras quatro.

Carille brilha mais em clássicos

Se Tite e Mano perdem para Carille nos clássicos, a dupla leva a melhor que o atual técnico corintiano nos outros jogos oficiais. O desempenho de Carille cai de 72% para 58% diante dos outros adversários.

Tite, em contrapartida, tem aproveitamento de quase 65% em partidas que não tenham os três rivais do Estado, contra os 46% em clássicos. Mano segue a mesma linha do campeão mundial: o desempenho em jogos contra outros times salta de 55% para 63%

Clássicos pelo Corinthians

Fábio Carille
23 jogos oficiais
15 vitórias
5 empates
3 derrotas
Aproveitamento: 72,4%

Tite
63 jogos oficiais
22 vitórias
22 empates
19 derrotas
Aproveitamento: 46,6%

Mano Menezes
29 jogos oficiais
13 vitórias
9 empates
7 derrotas
Aproveitamento: 55,2%

Corinthians