Atacante Walter é suspenso por doping e pode voltar a jogar em julho
O atacante Walter, que não joga desde novembro, foi suspenso por 12 meses por doping. A decisão foi definida hoje pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA), após julgamento realizado no Rio de Janeiro.
A punição, porém, pode ser mais dura. A procuradoria do TJDA promete recorrer da decisão, pedindo a pena máxima para o caso: dois anos de suspensão.
O gancho é retroativo à data da coleta: 5 de julho de 2018, data da partida Brasil de Pelotas 0 x 2 CSA pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, a pena iria até 5 de julho de 2019.
Na época, o jogador testou positivo para furosemida, um diurético, e para metabólitos de sibutramina, substância presente em remédios que combatem a obesidade.
O anúncio da punição preventiva por parte da Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) aconteceu em 11 de dezembro, de forma que todos os trâmites legais foram cumpridos no prazo. Desde então, o caso estava nas mãos do TDJA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.