Topo

Geromel treina e deve ser titular do Grêmio contra U. Católica, no Chile

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/04/2019 13h31

Uma preocupação a menos para o Grêmio contra o Universidad Católica, pela Libertadores. Hoje (2), Pedro Geromel trabalhou normalmente na última atividade antes do embarque rumo ao Chile e deve começar a partida da próxima quinta-feira. O duelo em Santiago tem caráter decisivo para o time de Renato Gaúcho, ainda sem nenhuma vitória.

Universidad Católica e Grêmio se enfrentam na quinta-feira (4), às 19h (Brasília).

A última partida disputada por Geromel foi contra o Libertad, do Paraguai, em 12 de março. Depois da derrota na Arena do Grêmio, o zagueiro passou a realizar tratamento para lesão muscular na coxa e ficou fora de cinco jogos - contra Inter, Pelotas, Juventude (duas vezes) e São Luiz-RS. Todos compromissos válidos pelo Campeonato Gaúcho.

Na segunda-feira, o camisa 3 já havia trabalhado com bola no CT Presidente Luiz Carvalho. O início do trabalho foi limitado, mas depois a participação foi plena. Era necessário ouvir do zagueiro como havia sido a reação física aos esforços no campo. Com tudo certo, ele voltou a treinar com bola horas antes da viagem ao Chile.

A volta de Pedro Geromel faz o Grêmio remontar a defesa titular. Diante do Juventude, no segundo jogo das quartas de final do Gauchão, o time chegou a ficar sem nenhum zagueiro à disposição e improvisou Bruno Cortez e Rômulo.

O provável Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique (Michel), Marinho (Montoya, Alisson, Thaciano), Luan e Everton; André.