Cruzeiro quer ficar com Pedro Rocha e pode negociar atletas com o Spartak
O Cruzeiro contratou o atacante Pedro Rocha por empréstimo até o final do ano. Mas a intenção da diretoria é de ficar com o jogador do Spartak Moscou em definitivo, e já está correndo atrás disso. O vice-presidente de futebol, Itair Machado, revelou que o clube tentará permanecer em definitivo com o atleta, e pode envolver jogadores em um futuro negócio com os russos.
"O passe está fixado. A princípio é um valor que eles gastaram com o jogador, mas tem uma cláusula de confidencialidade no contrato, que não posso revelar. Eles têm interesse em jogadores do Cruzeiro, não podemos revelar os nomes, porque o empréstimo é só até dezembro. De agora até dezembro vamos negociar a permanência do Pedro por mais tempo. Mas é bom a torcida saber que ele veio para ajudar a conquistar títulos em 2019. Vamos fazer de tudo para que ele possa ficar por mais tempo", comentou o dirigente.
Projetado no Grêmio, onde foi peça importante nos títulos da Copa do Brasil e Libertadores, Pedro Rocha foi negociado com os russos em agosto de 2017 pelo valor de 12 milhões de euros (R$ 45,2 milhões na cotação da época). Apesar do alto valor, Itair revelou que não está descartada alguma possível troca no futuro com o Spartak.
"Não vamos revelar os nomes por questões comerciais, mas são dois jogadores do Cruzeiro que eles têm interesse e vão observar. Poderemos realizar uma troca", acrescentou.
Pedro Rocha está de despedida da Rússia e é aguardado em Belo Horizonte às 10h15 de amanhã (quinta-feira). O atacante fará exames médicos antes de assinar com o Cruzeiro até o final do ano. Em entrevista ao site do clube celeste, ele se pronunciou pela primeira vez sobre a transferência.
"Estou feliz com a oportunidade voltar ao Brasil e vestir a camisa de um gigante do nosso futebol. Espero corresponder a confiança do Cruzeiro e da torcida no meu trabalho", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.