Otimista, Botafogo revê mata-mata e quer repetir brilho contra algoz
A campanha no Campeonato Carioca foi pífia. O desempenho, no entanto, é completamente diferente quando o assunto são os jogos eliminatórios. Na Copa do Brasil e Sul-Americana, o Botafogo ostenta números incríveis. Um aproveitamento de 100% nos quatro jogos disputados até o momento - Defensa y Justicia (2), Campinense e Cuiabá.
Nesta quinta-feira, o Botafogo volta a campo após ficar de fora das finais do estadual. Encara o Juventude justamente o confronto na competição em que viveu um dos maiores dramas de sua história. Em 1999, o Alvinegro perdeu por 2 a 1 em Caxias do Sul e precisava de uma simples vitória no Maracanã para conquistar o título.
O empate por 0 a 0 frustrou a torcida do Botafogo, que marcou o último jogo com público superior a 110 mil torcedores no Maracanã - havia uma pequena parcela de torcedores rival. O Juventude virou o grande algoz do Alvinegro e traz uma carga emocional para o duelo desta quinta, no Nilton Santos.
Portanto, é animador o fato de o Botafogo estar com ótimo desempenho nos jogos de mata-mata. E isso está muito ligado às atuações de Erik nesses duelos. Para se ter uma ideia, o atacante marcou seis gols em 2019 e cindo deles foram na Copa do Brasil ou Sul-Americana.
Para a partida, o Botafogo teve um período de dez dias de treinamento para ajustar erros que vinham sendo cometido. Um dos líderes do elenco, Gatito Fernández comentou a preparação para o confronto com o Juventude e vê um time mais maduro para a sequência da temporada.
"Acho que o foco principal é a engrenagem do nosso grupo e time em campo. Nesses 10 dias que tivemos de preparação para o jogo caíram muito bem para Zé Ricardo e para nós. Acho que é um ponto que vejo que melhorou. Nosso time está pegando corpo e estamos no caminho certo", disse o goleiro.
''A melhor maneira de nos afirmar com o grupo é passo a passo. Temos um adversário difícil pela Copa do Brasil. Fazer o nosso melhor no primeiro jogo, depois no segundo. Assim vamos ganhando confiança do grupo e da torcida. É importante trazer a torcida, porque eles são uma força a mais que temos. É a melhor maneira de chegar bem no Brasileiro'', completou Gatito Fernández.
O primeiro jogo contra o Juventude será nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos. O segundo e decisivo duelo será no dia 11, outra quinta-feira, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. De acordo com o novo regulamento da Copa do Brasil, não há mais o gol qualificado como visitante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.