Topo

Peres dificulta acerto de Bueno com São Paulo e dispara: "Problema é dele"

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

03/04/2019 07h00

O presidente José Carlos Peres, do Santos, não quer saber de facilitar o acordo entre Vitor Bueno e o São Paulo. O mandatário sabe que o jogador está infeliz na Ucrânia, onde está emprestado ao Dínamo de Kiev, mas criticou o atleta por não cumprir seu contrato nem "dar o sangue" como faz Derlis González no Peixe.

Peres colocou uma condição para aceitar repassar Bueno ao São Paulo: que o empresário do atleta chegue a um acordo pela cláusula de compra dos direitos tanto do meia quanto de Derlis González e que as duas tenham o mesmo valor.

"A gente libera na hora, desde que o Dínamo fale quanto custa o Derlis para fazer o reempréstimo do Dínamo. Aquilo que é viável a um clube brasileiro, cinco ou seis milhões de dólares", disse após reunião do Conselho Deliberativo do Santos ontem.

O São Paulo já costurou um acordo com o jogador, mas não está otimista para fechar o negócio por causa do fechamento da janela internacional de transferências hoje à meia-noite. Questionado se não seria interessante para o Santos ver Bueno atuando ao invés de ficar encostado na Ucrânia, Peres negou.

"Problema é dele. Se eu te contrato, você tem contrato comigo. Qual é a obrigação do Vitor Bueno? Continuar e cumprir contrato. Derlis cumpre, dá o sangue, é um dos melhores ou talvez o melhor do time. Batalhou, encontrou dificuldade, se adaptou, se virou. Brasileiro tem que fazer o mesmo, lutar para ser titular. Salário de lá nunca ganharia aqui. Muito alto", disparou.

O presidente santista contava com o bom desempenho de Vitor Bueno para contratar o paraguaio Derlis González. A ideia era trocar os dois jogadores em definitivo após o final do período de empréstimo sem a necessidade de colocar dinheiro no negócio, mas o meia não se adaptou na Ucrânia e atuou apenas 80 minutos desde que chegou.

Enquanto isso, Derlis González é, de fato, um dos melhores jogadores do Santos na temporada. O paraguaio soma sete gols e cinco assistências em 2019 e lidera o ataque santista com sobras nos dois quesitos. O empréstimo do atacante vai até o meio de 2020.

Presidente esfria interesse por Morato e Osman

Após ter dito que o atacante Morato, do Ituano, interessava ao Peixe na saída da Arena Corinthians no último domingo após a derrota por 2 a 1 na semifinal do Campeonato Paulista, o presidente José Carlos Peres esfriou o interesse no jogador.

O mandatário afirmou que não tem pressa, mas que o técnico Jorge Sampaoli, a princípio, não demonstrou interesse em Morato nem em Osman, do Red Bull Brasil, que chegou a ser ventilado no Peixe nos últimos dias.

"Não houve interesse do Sampaoli por enquanto. Até porque não temos pressa. Sampaoli ainda não chegou a uma conclusão. Não tivemos resposta dele", afirmou.