Topo

Santos

Peres diz que Gustavo Henrique quer ficar e não se arrepende por Bryan Ruiz

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

03/04/2019 09h00

O presidente José Carlos Peres, do Santos, não está preocupado com a renovação de contrato do zagueiro Gustavo Henrique. O mandatário revelou que conversou com o atleta e seu empresário e ambos tranquilizaram o cartola dizendo que não têm intenção de deixar o Peixe.

Um dos líderes do elenco e vice-capitão do time do técnico Jorge Sampaoli, Gustavo Henrique tem vínculo apenas até o final de janeiro de 2020 e já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de agosto para deixar o Santos de graça.

Peres revelou que deve ter uma reunião ainda nesta semana para encaminhar um acordo com Gustavo Henrique e com o também zagueiro Kaique Rocha, de 18 anos, que tem vínculo até o final de fevereiro do ano que vem e poderia assinar um pré-contrato em setembro.

"Está sob controle. Ele (Kaique) e Gustavo Henrique. Devemos renovar. Conversamos com o Gustavo e ele disse que não quer sair, que não devo me preocupar e vamos chegar num acordo. Acho que teremos uma reunião nessa semana. Sexta estou de volta e conversamos", explicou o presidente após reunião do Conselho Deliberativo ontem.

Gustavo Henrique é revelado pelo Santos e estreou na equipe profissional em 2012, mas retornou à base. Ele foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr em 2013 e está no time de cima desde então.

Peres não se arrepende de contratação de Bryan Ruiz

Encostado no Peixe desde o início do ano, o meia costarriquenho Bryan Ruiz chegou com pompa ao clube e foi apresentado com a camisa 10. A promessa era que ele seria o meia de criação tão sonhado desde a saída de Lucas Lima, mas o estrangeiro nunca se firmou no Santos.

Ruiz não aguentou o ritmo de trabalho de Sampaoli e pediu para ser negociado pelo Peixe, que topou. No entanto, desde então, nenhuma proposta concreta chegou e ele segue treinando separado do elenco e recebendo seu alto salário, na casa dos 500 mil reais. Mesmo assim, Peres não se arrepende da contratação.

"Bryan tem consultas, mas nada efetivado. Clube do Estados Unidos e um da Europa. A questão é que consultaram, mas janela está fechando. Faz parte do jogo (pagar o salário até a próxima janela). Não me arrependo. É excelente jogador, não se adaptou. Primeiro foi o Cuca, conversou com ele ao sair, pediu desculpa e na frente dos outros dois estrangeiros falou para serem protagonistas. Sampaoli fez mudança completa no clube. Muita gente rodou", disse o mandatário.

Santos