PSG vai à final da Copa da França com Neymar torcedor e golaço de D. Alves
O Paris Saint-Germain avançou à final da Copa da França. Com Neymar como ilustre torcedor em um camarote no Parque dos Príncipes, a equipe da capital francesa derrotou hoje (03) o Nantes por 3 a 0 e assegurou vaga na decisão marcada para o próximo dia 27, no estádio de Saint-Denis.
O meio-campista Marco Verratti, o atacante Kylian Mbappé e Daniel Alves anotaram os gols da classificação. O gol do brasileiro, aliás, foi uma pintura: o lateral recebeu dentro da área e tocou com categoria sobre o goleiro rival para fechar o triunfo.
O lance contagiou Neymar, que vibrou muito com o golaço do amigo, conforme exibido pela transmissão do duelo. O camisa 10 da seleção brasileira retornou aos treinos nesta terça-feira.
Na decisão, o PSG vai encarar o Rennes, que obteve o direito de disputar o título ao vencer ontem (02) o Lyon pelo placar de 3 a 2, fora de casa. O duelo em Saint-Denis, que vale a taça, deve marcar o retorno de Neymar aos gramados, após meses afastado por nova lesão no pé direito.
Para alcançar a decisão, o Paris Saint-Germain se impôs e abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 29min, Mbappé deu assistência para Verratti anotar 1 a 0. O astro francês, que perdeu um pênalti aos 21min da segunda etapa, ampliou o marcador também da marca da penalidade máxima, aos 40min.
A classificação, no entanto, terminou marcada pelo golaço de Daniel Alves. O experiente jogador brasileiro recebeu inversão de bola de Verratti, dominou e chutou sobre o goleiro Tatarusanu.
A nota negativa da classificação ficou por conta da lesão do zagueiro Marquinhos. O defensor brasileiro sentiu dores no posterior da coxa e precisou deixar a partida com nos acréscimos da primeira etapa de jogo. O argentino Leandro Paredes substituiu o jogador da seleção de Tite.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.