Derrota no Chile pode fazer Renato Gaúcho revolucionar meio-campo do Grêmio
O Grêmio tem um estilo claro de jogo. É uma equipe de tramas curtas, que mantém a posse de bola e cria a partir de repetidas e boas trocas de passes. Mas a derrota para o Universidad Católica, no Chile, levantou dúvidas exatamente sobre o setor que consolidou esta maneira de atuar: o meio-campo.
Com Maicon e Michel dando espaços para os armadores chilenos, o time da casa chegou ao gol e poderia ter feito ainda mais. Os avanços de Montoya não funcionaram e sua participação defensiva também foi aquém do esperado. Luan irritou Renato Gaúcho e o único do quinteto central que teve atuação positiva foi Everton.
Com isso, Diego Tardelli acabou desabastecido na frente e pouco conseguiu ameaçar o gol adversário. Foi vítima de um setor que não obteve sucesso em nenhum dos dois momentos em que é necessário. Seja para criar ou para se defender.
"Eu procurei fazer o que o professor Renato pediu. Dei meu melhor, me senti bem. Não tenho ainda o melhor entrosamento com o pessoal, mas procurei aparecer pelos lados, dar espaço para os companheiros chegarem na frente também. Infelizmente não conseguimos o resultado", disse Tardelli depois do jogo.
A principal dúvida aponta para o aproveitamento dos volantes. Matheus Henrique mostrou bons argumentos para ser utilizado na equipe titular nas oportunidades que teve. Maicon e Michel deixaram o setor lento e um deles pode perder vaga já no domingo contra o São Luiz pelo Gauchão.
Luan também se vê ameaçado. Depois das palavras de Renato Gaúcho após a partida e com a entrada cedo de Jean Pyerre melhorando o rendimento da equipe, é possível que o meia-atacante também tenha um tempo para reciclagem.
E Montoya perdeu a chance de assumir de vez a titularidade. Depois de alternar com Marinho, a tendência aponta para utilização de Alisson a partir de agora. Thaciano também tem alguma chance.
O Grêmio precisa vencer o São Luiz para ir à final do Estadual. Como empatou em 0 a 0 em Ijuí, a equipe azul, branca e preta avança apenas se conquistar a vitória. Empate em placar igual ao duelo de ida leva a decisão para os pênaltis, empate com gols garante vaga para equipe do interior, que se vencer também leva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.