Cruzeiro vai à final com 6 a 2 no agregado e Rodriguinho destaca maturidade
O Cruzeiro é o primeiro finalista do Campeonato Mineiro de 2019. Depois de vencer o América-MG por 3 a 2 na partida de ida, a equipe celeste voltou a fazer três gols no clássico, desta vez sem ser vazada em nenhuma ocasião. Em ótima fase desde que chegou ao time, o meia Rodriguinho destacou a maturidade dos companheiros no jogo do Mineirão. Depois do susto com o gol anulado no início da partida, o time reagiu em e respondeu rápido para sacramentar a classificação.
"Controlamos bem a partida depois de levar um susto no início do primeiro tempo. Jogamos bem, controlamos a partida e fizemos os gols rápido. Isso nos deu tranquilidade para jogar e esperar o América dar mais espaços no segundo tempo. Ficamos felizes por fazer um jogo sólido e pela classificação", iniciou o meia.
Conforme adiantado por Rodriguinho, o Cruzeiro selou a classificação em menos de 20 minutos. Aproveitando que o América sentiu o golpe ao ter o gol de Felipe Azevedo bem anulado pelo VAR, a Raposa reagiu praticamente no ataque seguinte. Léo abriu o placar de cabeça. Pouco depois, Fred, também de cabeça, marcou seu quarto gol nesta semifinal, o 11º no Mineiro, artilheiro do campeonato. Sem forçar a barra na etapa final, o time de Mano explorou os contra-ataques e foi coroado com o gol de Rafinha, já nos últimos minutos do jogo.
"É um grupo muito experiente, estamos acostumados com jogos decisivos. Muitas vezes temos que manter a calma para não sair do nosso normal, estudar bem a partida e se adequar a cada jogo. Por isso a nossa equipe está conseguindo grandes resultados", finalizou o meia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.