Guerrero faz gol em estreia pelo Inter e volta a marcar após 328 dias; veja
Paolo Guerrero voltou ao futebol com bola na rede. Hoje (6), o peruano estreou pelo Internacional após cumprir suspensão por doping e precisou de 37 minutos para fazer o primeiro gol no novo clube. O cabeceio certeiro diante do Caxias, pela semifinal do Gauchão, fez o camisa 9 comemorar após 328 dias.
"Estou muito feliz. Quero agradecer ao Inter, a todos do clube que me receberam tão bem. Amo jogar futebol, minha vida é jogar futebol. Só quero falar disso", disse o peruano na saída para o intervalo.
O último gol marcado por Guerrero em clubes havia sido em cima da Chapecoense, em 13 de maio de 2018. Naquele domingo, o Flamengo perdeu para o time catarinense por 3 a 2. Na Copa do Mundo, o peruano balançou as redes diante da Austrália e, assim, o jejum geral era de 284 dias.
Depois do gol em Chapecó, Paolo Guerrero ainda disputou outras quatro partidas pelo Fla, mas sem balançar as redes. Com o final do contrato no Rio de Janeiro, o peruano ficou livre no mercado e assinou com o Internacional. A estreia demorou oito meses - em virtude da punição por doping.
Diante do Caxias, Guerrero mostrou o faro de gol em escanteio cobrado por Camilo. A batida do lado direito do ataque encontrou a cabeça do camisa 9, que conseguiu vitória em meio a dois marcadores. O peruano desviou com força para o canto direito do goleiro Luis Cetin. Na comemoração, o time inteiro foi até o centroavante.
Principal atração da partida, Guerrero começou a partida com intensidade. Até marcar o primeiro gol do jogo, o camisa 9 se destacou mais pelos pivôs: de costas para a marcação, distribuiu bons passes para Guiilherme Parede, Uendel e Sarrafiore.
Minutos antes de balançar as redes, o peruano já havia ensaiado o gol. A comemoração foi adiada por Eduardo Diniz. O lateral direito do Caxias afastou cabeceio de Guerrero em cima da linha. Minutos depois, não houve escapatória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.