Inter confirma escalação e Guerrero volta ao futebol após oito meses
O Internacional confirmou escalação para o jogo diante do Caxias, partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho, com Paolo Guerrero como titular. Hoje (6), o time colorado pode até perder por 1 a 0 que avança à final do estadual. Ao peruano, o duelo no estádio Beira-Rio significa retorno ao futebol após pouco mais de oito meses de suspensão por doping.
A presença de Guerrero no jogo não era mais novidade. O lugar dele no time que começará a partida foi garantido nos últimos dias. Faltava a confirmação oficial.
O UOL Esporte mostrou que, durante a suspensão, Guerrero jogou pelada com amigos no Peru e teve apoio do presidente peruano.
Em Porto Alegre, ele retomou os treinos há dois meses. Depois de consulta à WADA (Agência Mundial Antidopagem) e Fifa, o clube gaúcho confirmou a data precisa do fim da punição. A escalação do Inter para encarar o Caxias: Marcelo Lomba; Zeca, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rithely, Nonato, Sarrafiore, Camilo e Guilherme Parede; Paolo Guerrero.
Paolo Guerrero, 35 anos, foi contratado pelo Internacional no ano passado após o fim de contrato entre o atacante e o Flamengo. Às vésperas da estreia do peruano pelo Colorado, a liminar que permitiu presença do jogador na Copa do Mundo caiu e a punição foi restabelecida. Até dezembro, os advogados de Guerrero tentaram reverter o quadro e não tiveram sucesso.
Inter e Caxias se enfrentam às 16h30 (Brasília), no estádio Beira-Rio. No domingo passado, os clubes se enfrentaram em Caxias do Sul e a equipe de Odair Hellmann venceu por 2 a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.