Topo

Vasco

Atletas do Vasco se unem e criticam vazamento de falsas informações

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/04/2019 20h02

A torcida do Vasco foi surpreendida na noite de sábado com a notícia que os jogadores, insatisfeitos com salários atrasados, não se concentrariam para a partida contra o Bangu pela semifinal do Carioca. Como se sabe, os atletas se concentraram após uma conversa com o presidente Alexandre Campelo e decidiram fazer um pronunciamento após garantirem a vaga na final contra o Flamengo.

Capitão do time, Leandro Castán foi o responsável por assumir o microfone e falar em nome do grupo. Com todos os atletas ao seu lado, o zagueiro lamentou os acontecimentos ocorridos nos últimos dias e disse que informações vazadas "estão atrapalhando" o grupo.

"Houve uma reunião na sexta-feira no CT. Vazou que quatro jogadores cobraram o diretor. Isso incomodou a gente. Não é verdade. Eu fui um dos que falei. Estávamos resolvendo tudo internamente. Respeitamos a instituição. Quero deixar claro isso. As informações estão atrapalhando. Estamos aqui para defender esses jogadores. O Maxi é muito importante para a gente, o Pikachu foi artilheiro do time... O grupo é fechado, é unido e todo mundo sabe que só assim faremos diferente do ano passado", disse Castán.

Assim que terminou de fazer o pronunciamento, os jogadores saíram juntos do auditório no Maracanã.

A final do Campeonato Carioca ocorrerá em dois jogos. O primeiro será no próximo domingo, e o segundo no dia 21. Não há vantagem nesse estágio e, em caso de empate, o título será definido nas cobranças de pênalti.

Vasco