Atlético-MG recusa busca do Santos e trabalha para manter Ricardo Oliveira
O Santos não desistiu de contar com Ricardo Oliveira no elenco comandado por Jorge Sampaoli. No entanto, o Atlético-MG não deseja liberar o seu artilheiro em 2019, com dez gols em 12 partidas. A diretoria do Galo já se reuniu com o centroavante e disse que pretende mantê-lo na equipe nesta temporada.
Marques, diretor de futebol do clube mineiro, informou ao atleta de 38 anos e ao seu estafe que cúpula e a comissão técnica de Levir Culpi não estão dispostas a liberá-lo para um retorno à Vila Belmiro.
Não é só o desempenho técnico que preocupa a diretoria atleticana. Há também interesse em sua manutenção devido à liderança que exerce sobre o plantel. Ricardo Oliveira é uma das referências da equipe no vestiário. O jogador já ajudou nomes importantes para o clube, como Róger Guedes, hoje no futebol chinês, e Juan Cazares.
Outro aspecto que preocupa é a inexperiência de seus substitutos. Alerrandro e Rafael Papagaio têm 19 anos cada. Embora tenha feito sucesso, a dupla ainda não está preparada para assumir a titularidade do Galo na visão da comissão técnica.
Ricardo Oliveira tem multa rescisória de R$ 200 milhões para clubes brasileiros, conforme revelado pelo UOL Esporte há aproximadamente duas semanas, e vínculo até dezembro de 2020. O valor foi estabelecido em setembro do ano passado, quando o camisa 9 teve o seu contrato renovado na Cidade do Galo.
Recentemente, o próprio jogador falou sobre o interesse do Santos em sua contratação e reforçou que deseja ficar onde se sente querido e valorizado.
"Eu quero estar onde eu seja querido. Eu quero permanecer onde me querem. Eu me sinto querido aqui. Acho que o torcedor tem demonstrado esse carinho comigo. Eu não posso me queixar de nada. Qualquer tipo de situação tem que ser apresentado aqui no Atlético. E aí o presidente (Sérgio Sette Câmara), o pessoal, se achar que deve levar adiante para conversar? Aí já não depende mais de mim. Mas uma coisa é certa: eu quero estar onde eu seja desejado, onde eu me sinta querido e valorizado", afirmou na ocasião.
Hoje, Ricardo Oliveira entra em campo diante do Boa Esporte às 16h (de Brasília), no Mineirão, para ajudar o Atlético a avançar para a final do Campeonato Mineiro.
ATLÉTICO-MG x BOA ESPORTE
Motivo: Volta da semifinal do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data/Hora: 07/04/2019, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Bruno Boschilia e Felipe Alan Costa de Oliveira
Árbitro de vídeo: Wagner do Nascimento Magalhães
Atlético-MG: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Lucas Cândido, Elias e Juan Cazares; Luan, Maicon Bolt e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.
Boa Esporte: Renan Rocha; Chiquinho Alagoano, Fernando Fonseca, Reiner Ferreira e Tsunami; Cesar Sampaio, Claudeci, Jayme e Kaio Cristian; Gabriel Vieira e Gustavo. Técnico: Tuca Guimarães.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.