Começo ruim na Libertadores aumenta peso do Gauchão para o Grêmio
A campanha fraca na fase de grupos da Libertadores deixa o Grêmio na berlinda. Com isso, o jogo de hoje (7), diante do São Luiz-RS se tornou ainda mais importante. Depois de empatar sem gols em Ijuí, o tricolor precisa vencer para chegar à final do Campeonato Gaúcho. E ir à decisão também não é garantia de tranquilidade.
No sábado, Renato Gaúcho fechou os portões para encaminhar o time que joga a semifinal. A tendência é que o Grêmio use, pelo menos, um time misto. Existe a chance de que vários titulares atuem na partida - mesmo com proximidade da decisão pela Libertadores.
Diante do Rosario Central, na próxima quarta-feira, o Grêmio precisa vencer para não ser eliminado da Libertadores.
Pensando no São Luiz, o clube gremista fugiu da rotina e antecipou concentração. De acordo com Renato, o cronograma estava pronto desde antes da partida no Chile - onde o Grêmio perdeu para Universidad Católica. O fato é que o elenco chegou de Santiago pela manhã, treinou à tarde e se encontrou no hotel no bairro Moinhos de Vento na noite de sexta-feira.
Renato e a comissão técnica precisam encontrar estratégia ideal para uma sequência que pode ser pesadíssima. Além da semifinal e do jogo com o Rosario Central, o Grêmio pode ter dois clássicos contra o Internacional (que venceu o Caxias e está na final) às vésperas de outra decisão na Libertadores. No dia 23 de abril, o time gaúcho visita o Libertad-PAR.
Ganhar do São Luiz-RS, portanto, é subir um degrau atrás de confiança. E dar passo firme no sentido contrário de eventual crise. A médio prazo, conquistar o Gauchão deixa de ser apenas luxo para estatísticas. A hegemonia estadual, com duas conquistas seguidas, dá lugar a necessária dose de tranquilidade diante de rendimento pífio na Libertadores.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SÃO LUIZ-RS
Data e hora: 07/04/2019 (domingo), às 16h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Globo (somente para o RS) e PPV
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Auxiliares: Leirson Martins e Michael Stanislau
GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann, Juninho Capixaba; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre (Diego Tardelli) e Everton (Pepê); André
Técnico: Renato Gaúcho
SÃO LUIZ-RS: Carlão; Maicon, Pablo, João Marcus e Márcio Goiano; Clayton, Rudiero; Leílson, Mikael e Thiago Alagoano; Tauã
Técnico: Paulo Henrique Marques
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.