Eliminado no Carioca, Flu vê caminho a seguir, mas com detalhes a corrigir
O Fluminense encerrou no último sábado sua participação no Campeonato Carioca. O clube gerou grata surpresa no início de temporada e até mesmo encantou em determinados momentos com o futebol apresentado ao melhor estilo do técnico Fernando Diniz.
Contra os pequenos, o Fluminense de Diniz mostrou repertório. A dúvida era contra os grandes. Mas ficou claro que o Tricolor tem condições de fazer um bom papel na temporada, apesar da eliminação no Campeonato Carioca. O time fez grandes apresentações em clássicos e passou confiança para a torcida.
Muito das vezes, o Fluminense até merecia um resultado melhor. O problema é que o time tem sofrido com decisões tomadas individualmente por alguns atletas.
Na Taça Guanabara, Marlon cometeu falta desnecessária e viu Danilo Barcelos fazer o gol na cobrança. Na Taça Rio, o sonho do título foi por água abaixo após pênalti infantil de Léo Santos, que derrubou Lucas Silva que saía da área. No último sábado, Rodolfo falhou no gol marcado por Gabigol.
"Não revi o lance e não conversei com o Rodolfo. Não podemos colocar responsabilidade em um jogador só. Não perdemos ou ganhamos por causa de um jogador", disse Fernando Diniz.
Evidentemente que o técnico do Fluminense defenderá o jogador publicamente, mas a atenção com os erros individuais é algo que o preocupa e tem sido conversando internamente com os jogadores.
Sem caças às bruxas, o Tricolor está otimista com o trabalho desenvolvido e ainda mais pelo que ele pode vir a ser com mais algumas semanas de treinamentos e ajustes. Que venha Copa do Brasil, Sul-Americana e o Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.