Topo

Gomes celebra classificação na raça e se diz "pronto" para jogar final

Do UOL, em São Paulo

07/04/2019 16h35

Perto da aposentadoria, o goleiro Gomes vive um momento especial neste fim da carreira: está com o Watford na final da Copa da Inglaterra contra o Manchester City. A classificação, conquistada hoje (7) após uma grande vitória por 3 a 2 de virada diante do Wolves -- o terceiro gol foi feito já na prorrogação -, fez o brasileiro rasgar elogios aos companheiros.

"Foi incrível. Até os 70 minutos (de jogo) o Wolves vencia (por 2 a 0), mas isso é o futebol -- você deve sempre acreditar! Se não acreditássemos, não conseguiríamos, e acreditamos até o último minuto", disse.

Gomes, que protagonizou uma cena bonita ao cair no choro depois da provável última partida como titular do clube em casa, disputada no mês passado em Vicarage Road, colocou-se à disposição para a decisão.

"Eu não vou bater na porta do técnico para jogar a final. Se ele precisar de mim eu estarei lá, se não estivermos bem servidos por Ben Foster", acrescentou o goleiro à "BBC Sport".

O brasileiro de 38 anos é reserva de Ben Foster no Campeonato Inglês, e joga apenas os confrontos de Copas. O regulamento do torneio mata-mata coloca os duelos decisivos em Wembley, como já aconteceu neste domingo, e dificilmente Gomes terá outra chance de atuar em casa novamente.