Strasbourg coloca água no chopp e adia título do PSG no Francês
O PSG tinha todo cenário favorável para conquistar o título do Campeonato Francês 2018/19 hoje (7), mas apenas empatou em 2 a 2 com o Strasbourg, em pleno Parque dos Príncipes e viu a festa ser adiada. Atuando em casa contra um time com poucas ambições, os parisienses tiveram atuação fraca. Nuno da Costa e Gonçalves fizeram para o visitantes, enquanto Chuopo-Moting e Kehrer marcaram para os donos da casa.
O time vermelho e azul até começou bem e saiu na frente do marcador, mas viu o Strasbourg virar em uma sequência de contragolpes e jogadas de bola parada. No segundo tempo, Kehrer até empatou. O resultado, no entanto, não foi suficiente para dar o título ao PSG.
Restando sete rodadas para o término do campeonato - o PSG tem um jogo a menos -, o time de Paris chega aos 81 pontos, vinte a mais que o vice-líder Lille.
O próximo compromisso dos comandados de Thomas Tuchel será justamente diante do Lille, no próximo domingo (14), fora de casa, pela liga nacional. Se empatar, o PSG será campeão. Na zona intermediária da tabela, o Strasbourg recebe um dia antes o Guingamp.
Os melhores: Gonçalves e Lala
Os dois jogadores foram os responsáveis pelos contragolpes mais perigosos do Strasbourg. Pelas pontas, Gonçalves e Lala incomodaram frequentemente a defesa do time da casa. O primeiro, inclusive, foi responsável por marcar belo gol.
O pior: Kurzawa
O lateral-esquerdo do PSG sofreu muito com as investidas em seu setor. Mal na partida, foi substituído no segundo tempo.
Paciente, PSG sai na frente em bela jogada
O time da casa comandou as ações no início do jogo. Empurrando o adversário contra o seu próprio campo, o PSG rodou a bola com paciência até encontrar espaços na defesa do rival, montado no defensivo sistema 5-3-2. Em lindo passe de Paredes, a jogada que o time tanto tramava saiu. Aos 13, o italiano enfiou bela bola para Dagba, que cruzou por baixo para Chuopo-Moting marcar.
Strasbourg encaixa contragolpes e empata
Baseada no contra-ataque, a estratégia definida pelo clube do nordeste da França passou a dar certo a partir dos 20 minutos. Primeiro, Nuno da Costa recebeu à frente da área após jogada pela esquerda, mas bateu por cima. Logo depois, ele não perdoou: Golçalves disparou e tocou para o atacante de Cabo Verde, que bateu no canto esquerdo de Buffon.
Incrível! Chuopo-Moting evita gol dos parisienses
Dois minutos após sofrer o empate, Chuopo-Moting protagonizou um lance inacreditável, desperdiçando ótima chance para a equipe azul e vermelha. Nkunku tocou por cima do arqueiro e a bola estava quase ultrapassando a linha, quando seu companheiro de ataque se atrapalhou e jogou de zagueiro em um lance inusitado.
Visitantes viram com golaço
O PSG diminuiu o ritmo, perdeu o controle do jogo e viu os visitantes ficarem à frente do placar aos 37. Após cobrança de escanteio de Lala, a defesa parisiense rebateu para fora da área. Na sobra, Gonçalves acertou um bonito chute de três dedos, no canto esquerdo do experiente goleiro italiano.
Bernat tira tinta da trave
O PSG continuou sofrendo com os contragolpes no retorno do intervalo, mas quase deixou tudo igual aos 8. Daniel Alves, pouco participativo na primeira etapa, levantou para Chuopo-Moting, que ajeitou de cabeça para Bernat rente ao poste esquerdo do goleiro.
PSG pressiona após entrada de Mbappé e Draxler
Percebendo a falta de poder ofensivo de seu time, Thomas Tuchel colocou Mbappé e Draxler em campo. As alterações surtiram efeito e a equipe de Paris quase marcou aos 23. Bernat recebeu na esquerda de Mbappé e levantou para Daniel Alves, que emendou um lindo voleio na trave.
Empate sai em bola parada
O PSG batalhou até o fim e conquistou o empate através da bola parada. Após cruzamento no meio da área, Kehrer, que havia acabado de entrar no lugar de Nkunku, subiu sozinho e cabeceou para o fundo do gol.
Neymar na tribuna
Dois meses e meio após a lesão no quinto metatarso do pé direito, Neymar está perto de voltar a vestir a camisa do PSG. Neste sábado, o atacante brasileiro esteve presente no Parque dos Príncipes e assistiu ao jogo do camarote do estádio.
Com Mbappé no banco, ataque fica sem estrelas
Além de não poder contar com os lesionados Neymar, Di Maria e Cavani, Thomas Tuchel preservou Mbappé e promoveu as entradas de atacantes pouco badalados. Nkunku, jovem revelado pela base do clube, e Chuopo-Moting formaram a dupla ofensiva titular do time da capital.
FICHA TÉCNICA
PARIS SAINT-GERMAIN 2 X 2 STRASBOURG
Data e hora: 07 de abril de 2019, às 16 horas (Horário de Brasília)
Local: Estádio Parque dos Príncipes, em Paris (França)
Árbitro: Thomas Léonard
Auxiliares: Alexandre Viala e Yannick Boutry
Gols: Chuopo-Moting, aos 13' do 1º tempo (PSG) e Kehrer, aos 35' do 2º tempo; Nuno da Costa, aos 25' do 1º tempo e Gonçalves, aos 37' do 1º tempo (Strasbourg)
Cartão amarelo: Lala (Strasbourg)
PSG: Buffon; Dagba, Thiago Silva, Kimpembe e Kurzawa (Draxler); Verratti, Paredes, Daniel Alves e Bernat; Chuopo-Moting (Mbappé) e Nkunku (Kehrer). Técnico: Thomas Tuchel.
Strasbourg: Sels; Lala, Martínez, Mitrovic, Caci e Carole; Prcic, Sissoko e Gonçalves (Lienard); Ajorque (Mothiba) e Nuno da Costa (Grandsir). Técnico: Thierry Laurey.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.