Volta de Guerrero fará Ricardo Gareca vir ao Brasil ver jogo do Inter
A volta de Paolo Guerrero ao futebol, como jogador do Internacional, fará o Beira-Rio receber um espectador diferente na próxima terça-feira. Ricardo Gareca, treinador da seleção peruana, viajará a Porto Alegre para observar o desempenho do atacante durante jogo contra o Palestino-CHI, pela Libertadores. A ideia é que o ex-técnico do Palmeiras também se reúna com o jogador após a partida.
Gareca desembarca no Rio Grande do Sul na segunda à noite. O preparador físico da seleção peruana, Néstor Bonillo, também vai encontrar Guerrero em solo brasileiro.
O plano da comissão técnica da seleção andina é ter contato com o camisa 9 após os primeiros jogos depois da suspensão por doping. A reação física será assunto no encontro, mas antes da conversa, a dupla estrangeira irá se acomodar em um camarote do estádio Beira-Rio.
Paolo Guerrero atuou por cerca de 60 minutos diante do Caxias, no sábado, e fez gol. A presença dele na terça-feira é certa, mas resta a dúvida se como titular ou no banco de reservas.
"O Guerrero fez boa estreia, fez o gol e isso sempre gera confiança ao atacante. Sobre o jogo de terça, nós vamos observar bem, conversar e ver", disse Odair Hellmann, treinador do Inter. "Que bom, é mais um jogador de qualidade. Importante ele estar à disposição", completou.
Capitão do Peru, Guerrero conseguiu efeito suspensivo para disputar a Copa do Mundo da Rússia e marcou um gol na última rodada da fase de grupos do torneio, diante da Austrália. O jejum de gols, contando essa partida no Mundial, foi de 284 dias. Por clubes, o período sem balançar as redes foi maior: 328 dias, desde o último gol pelo Flamengo.
A visita a Porto Alegre faz parte do planejamento da seleção para disputa da Copa América. Em junho, a seleção peruana tem dois amistosos às vésperas do torneio da Conmebol. O time treinado por Ricardo Gareca enfrentará Colômbia e Costa Rica nos testes. Guerrero deverá estar na lista, mas o reencontro com o técnico acontecerá antes. Em Porto Alegre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.