Palmeiras é único clube na semifinal do Paulista sem selo da FPF na camisa
Até mesmo o uniforme serviu para mostrar que a relação entre o Palmeiras e a Federação Paulista de Futebol está longe de ser boa. Em toda a fase de mata-mata da competição, a entidade forneceu aos clubes um selo do torneio para ser estampado no uniforme. No entanto, o alviverde foi o único que disputou a semifinal do estadual a não usar o distintivo.
Segundo apurou o UOL Esporte, nesta fase do torneio, a Federação até tirou o nome de seu patrocinador (Sicredi) do logo para não gerar ruído com os apoiadores dos clubes, como a Crefisa, do Palmeiras, ou o Banco Inter, do São Paulo. Porém, como não há obrigação da utilização, o Palmeiras por uma decisão administrativa preferiu não ter a estampa.
Já os demais clubes não enxergaram problema em colocar em suas camisas o escudo fornecido pela entidade. Desta maneira, os jogadores do São Paulo, por exemplo, tinham o selo em seu uniforme.
A Federação Paulista já utilizava tal expediente na última temporada, quando a sua relação com o Palmeiras começou a deteriorar. Após a decisão do estadual de 2018, quando o Corinthians venceu nos pênaltis, os alviverdes contestaram o resultado e os dirigentes chegaram a dar declarações minimizando a importância da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.