Pelé recebe alta médica e deixa hospital em Paris
Pelé recebeu alta médica, hoje, e deixou o Hospital Americano, nos arredores de Paris (França). O "Rei do Futebol" estava internado desde quarta-feira da semana passada.
Hoje mais cedo, o ex-atacante recebeu a visita de Neymar. O jogador do PSG aproveitou para cravar a vitória do Santos sobre o Corinthians. O duelo acontece hoje, às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Paulista.
Pelé seguia em recuperação de uma infecção urinária. Ele sentiu febre durante um encontro com Mbappé na última quarta-feira (3) e foi rapidamente internado. O Rei do Futebol se pronunciou na noite de hoje sobre o período no hospital
"Quero agradecer profundamente a vocês pelos pensamentos positivos e desejos de melhoras.Enquanto eu estava aqui em Paris, eu sofri uma severa infecção urinária que requisitou assistência médica e cirúrgica emergencialmente. Mas, graças ao grande carinho do time de médicos do American Hospital of Paris, eu estou pronto para viajar para casa", declarou Pelé.
"Eu quero expressar o meu caloroso agradecimento a equipe do Dr. Gérard Khayat, Dr. Thierry Guetta e Dr. Gilles Boccara. A França não tem somente grandes jogadores, mas também ótimos médicos. Antes de eu ir para casa pronto para trabalhar de novo, eu também quero agradecer a Hublot. Vocês são mais que meus parceiros, são parte da família. Paris, nós voltaremos em breve", acrescentou.
Aos 78 anos, ele já havia passado pelo problema anteriormente e tem o fator de risco de ser paciente de rim único, o que inspirou cuidados da equipe médica. Ele reagiu bem ao tratamento com antibióticos e teve a situação rapidamente controlada.
A saúde de Pelé tem sido motivo de preocupação nos últimos anos. Além das duas infecções urinárias (2014 e 2019), ele fez operações na coluna (2015) e no quadril (2012 e 2016), o que atrapalha sua mobilidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.