Sampaoli elogia time e desvaloriza 'justiça' no futebol: "Por isso é lindo"
O Santos foi quem jogou, mas o Corinthians foi quem se classificou. O Peixe venceu por 1 a 0 hoje, no Pacaembu, com gol de Gustavo Henrique no final da partida, mas acabou eliminado do Campeonato Paulista nos pênaltis.
Foram 23 finalizações do time do técnico Jorge Sampaoli durante a partida contra apenas três do Corinthians. A posse de bola também evidencia o domínio: 68% para o Peixe. O treinador argentino saiu satisfeito com o desempenho de sua equipe.
"A equipe esteve a altura do que planejamos. Atacamos os 90 minutos. Fomos muito superiores do que o nosso rival. Foi uma partida de 180 minutos, tínhamos que ter pensado naquele jogo na arena deles. Hoje vimos um Santos muito ativo. Isso é o que estamos buscando desde que chegamos aqui. Um Santos que ataque, busque e proponha", disse Sampaoli em entrevista coletiva.
Questionado se o resultado era justo, o treinador fez questão de enfatizar que justiça não faz parte do futebol e isso, na opinião de Sampaoli, não é uma coisa ruim.
"Futebol tem essas coisas. Por isso é tão lindo. Hoje jogamos uma partida incrível, mas não nos classificamos. Foi uma diferença muito grande para eles. Nós precisamos olhar para frente, aproveitar o desempenho no jogo de hoje. Que a equipe chegue preparada para o Brasileirão com esse tipo de partida. O Paulista nos serviu muito de preparação para que o jogador tenha em mente a ideia do treinador. Hoje foi uma festa no estádio, os torcedores ovacionando os jogadores. Isso nos deixa contente. Sobre justiça, volto a dizer, futebol às vezes te dá e te tira, hoje tirou de nós", opinou o argentino.
Fora do Campeonato Paulista, o Santos volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, quando recebe o Atlético-GO na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. Na partida de ida, o Peixe foi derrotado por 1 a 0 e precisará reverter o resultado em casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.